60ª Paixão de Cristo de Taboão emociona público; apesar da chuva intensa

Por Sandra Pereira | 26/03/2016

Debaixo de chuva forte e beirando o heroísmo a 60ª encenação da Paixão de Cristo do Santuário de Santa Terezinha, em Taboão da Serra, aconteceu no Parque das Hortênsias, na noite desta sexta-feira, 25. O profissionalismo dos artistas taboanenses que fazem a paixão foi contemplado e elogiado pelo público. A organização do evento estima de que aproximadamente 6 mil pessoas assistiram o começo do espetáculo, mas por conta da chuva forte muita gente acabou indo embora. Quem ficou acabou banhado pela chuva e pela garra dos artistas empenhados em dar o seu melhor nos 60 anos da Paixão de Cristo de Taboão. Veja fotos aqui.

A encenação total no estacionamento do Parque das Hortênsias trouxe algumas modificações e novidades. Os dois atos do espetáculo  ocorreram no mesmo local diferente dos anos anteriores quando cristo era crucificado e ressuscitava no morro do Cristo, o que acabou não ocorrendo por conta as obras de canalização do córrego Poá. 

Apesar da mudança de local e da chuva que só deu trégua durante a crucificação o cenário, a iluminação, a qualidade do som e o palco em nada deixaram a desejar. A história mais bonita que a humanidade já viu foi contada em várias cenas, com diversas inovações em relação aos anos anteriores.  

Havia uma expectativa sobre como seria a ressurreição de Cristo no novo ambiente. A cena surpreendeu e não havia quem não se emocionasse com a ascensão dele ao céu depois da morte na cruz. A crucificação também mereceu elogios do público. Era impossível não reconhecer o profissionalismo da equipe fosse nos detalhes ou no conjunto da encenação. 

O ator que interpretou Jesus Cristo, Clayton Novais, novamente ganhou o coração da platéia com sua brilhante atuação. A interpretação dele dos momentos finais de Jesus na terra e a dor da cruz consagraram a noite de quem mesmo debaixo de chuva forte quis acompanhar a encenação. Foi sexta vez consecutiva que Clayton fez o papel mais importante da encenação.  

“Foi uma emoção enorme. Desde o ano passado a gente planejou umas mudanças para fazer tudo aqui no parque e esse ano por causa da obra conseguimos fazer aqui e deu tudo certo. Foi 100% para mim. A ressurreição foi emocionante e apesar do receio deu tudo certo”, afirmou o ator.

Autoridades municipais acompanharam atentos a apresentação. O prefeito Fernando Fernandes não poupou elogios ao espetáculo e aos artistas.  

“Foi tudo muito bonito. Apesar da chuva foi um espetáculo grandioso. Mais uma vitória para Taboão da Serra. A cenografia fez um espetáculo foi hollywoodiano”, disse o prefeito Fernando Fernandes. 

O vereador Eduardo Nóbrega afirmou que o espetáculo foi grandioso e emocionante.
Já o vice-prefeito Laércio Lopes lembrou que a mudança de local deixou a todos apreensivos. Ele afirmou que nos últimos 15 dias a equipe ensaiou bastante e felizmente deu tudo certo. 

Comentários