Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Festival de Inverno em Itapecerica da Serra reúne 7 mil pessoas em três dias

Por | 20/09/2010

007 350_1.JPG

Banda Rock Diggers encerra o festival de inverno na praça

A praça Largo da Matriz recebeu entre os dias 17 e 19 de setembro o quinto Festival de Inverno de Itapecerica da Serra que faz parte do Roteiro Turístico Cultural e Calendário Oficial de eventos da cidade. Cerca de 7 mil pessoas prestigiaram o evento que agradou todos os gostos, com bandas de rock, corporações musicais e teatro.


De acordo com Carlos Henrique Nery, da secretaria de turismo da cidade o festival realizado este ano foi o mais completo. “Conseguimos fazer o inverno clássico, com teatro, juntando as tradições nordestinas, seis corporações musicais se apresentaram na praça e os moradores e visitantes compareceram em grande número”, afirmou.


Com o objetivo de realizar o mês de agosto inteiro em diversas partes da cidade, o festival ganhou tradição pela diversidade que oferece. “A idéia é reunir as tribos, os diversos públicos, oferecendo ações culturais de qualidade, sem brigas e com o apoio das secretarias de saúde, segurança trânsito e transportes. Estou satisfeito com o resultado”, finalizou.


A praça de alimentação, feira de artesanato e o parque de diversão para a criançada animaram os presentes neste domingo, último dia de festival. “Como vim de São Paulo, não podia deixar de trazer meus filhos e com o parque eles podem se divertir e eu tenho a oportunidade de curtir a banda Rock Diggers, admiro o trabalho deles, e estou aqui hoje especialmente para curtir o show”, disse Amanda do bairro Capão Redondo.


Quem encerrou o festival foi a banda Rock Diggers que comemora 10 anos de estrada em grande estilo. A animação era grande, os admiradores do rock dos anos 60, vibraram a cada música e estavam caracterizados para aproveitar a noite que foi típica de inverno. “Adoro a banda, sou fã. Agradeço por essa oportunidade”, disse Marcos.

Para Emerson, baixista da banda tocar em Itapecerica é voltar as origens. "É um prazer imenso tocar na cidade", finalizou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.