Moradores do Ponte Alta e do Saint Moritz I e II recebem escrituras

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 24/03/2016

Mais 37 famílias que residem no Ponte Alta e no Saint Moritz I e II receberam, no dia 17, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, as escrituras definitivas de suas casas. 

Foram entregues 22 escrituras para moradores do Ponte Alta e 15 para famílias do Saint Moritz I e II. “É um trabalho altamente significativo, pois além de regularizar os terrenos e fornecer mais infraestrutura para estas regiões, realizamos o sonho de várias famílias”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

Somente em 2015, 725 matrículas foram entregues, e, a meta é ultrapassar mais de cinco mil escrituras.

Esta ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária, trabalho desenvolvido pela Secretaria de Habitação, que opera em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através do Programa Cidade Legal. O objetivo é regularizar loteamentos em situação irregular.

Infraestrutura

A Prefeitura vem investindo na infraestrutura das áreas favorecidas pelo projeto. O Jardim Ponte Alta recebeu processos de urbanização, além de pavimentação de ruas e sistemas de iluminação e esgoto. A região ainda ganhou um Parque Linear com quadra de futebol e uma escola infantil, a EMI Aninha, inaugurada em julho do ano passado.


Comentários