Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Moradores de Itapecerica lotam Câmara em protesto contra volta aos cargos de vereadores presos

Por Gabrielly Sousa | 23/03/2016

sessao_1

Genildo RochaA sessão correu de forma rápida e ordeira apesar da presença de inúmeros moradores que lotaram a Câmara Municipal

À espera de uma votação de requerimento - solicitando o retorno dos parlamentares presos durante a Operação Redenção às cadeiras no Legislativo Itapecericano - os munícipes de Itapecerica superlotaram a Casa de leis em manifesto a possível volta, aos cargos, dos vereadores que estavam presos. Com o plenário lotado de moradores os vereadores silenciaram sobre o tema, mas um deles deu a entender que os vereadores soltos estariam nos cargos na próxima sessão legislativa.

Os moradores estavam inconformados com a recente soltura dos vereadores acusados do desvio de R$ 2,5 milhões das contas do Legislativo investigados pela Operação Redenção. Os acusados deixaram a prisão após a Justiça conceder habeas corpus garantindo que eles respondam aos crimes em liberdade. Eles não ficaram impedidos de retornara aos seus cargos.

Apesar de nenhuma menção oficial nem requerimento de votação sobre a volta dos vereadores ao cargo, no uso da tribuna, o parlamentar Edicarlos Bispo dos Santos deu a entender que os acusados voltariam a empossar seus cargos na sessão da próxima terça-feira (29) ao se despedir dos suplentes empossados após a prisão dos réus.

“Na semana que vem eles vão voltar aqui e vão poder se defender então deixo pra falar sobre isso quando eles estiverem aqui” relatou o Sangue Bom sobre os pedidos do público presente para que fosse tocado no assunto do habeas corpus dos vereadores denunciados.

Em rede social os moradores de Itapecerica da Serra ficaram inconformados com o fato de não ter sido mencionado, em sessão, qualquer nota sobre os vereadores libertados. Os munícipes lá presentes esperavam a presença dos acusados, que não compareceram, mas pretendem voltar na sessão da próxima terça-feira (29) para se manifestarem contra a volta dos vereadores a seus cargos na Casa de Leis.

A sessão correu de forma rápida e ordeira apesar da presença de inúmeros moradores que lotaram a Câmara Municipal.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.