Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Moradores de Itapecerica lotam Câmara em protesto contra volta aos cargos de vereadores presos

Por Gabrielly Sousa | 23/03/2016

sessao_1

Genildo RochaA sessão correu de forma rápida e ordeira apesar da presença de inúmeros moradores que lotaram a Câmara Municipal

À espera de uma votação de requerimento - solicitando o retorno dos parlamentares presos durante a Operação Redenção às cadeiras no Legislativo Itapecericano - os munícipes de Itapecerica superlotaram a Casa de leis em manifesto a possível volta, aos cargos, dos vereadores que estavam presos. Com o plenário lotado de moradores os vereadores silenciaram sobre o tema, mas um deles deu a entender que os vereadores soltos estariam nos cargos na próxima sessão legislativa.

Os moradores estavam inconformados com a recente soltura dos vereadores acusados do desvio de R$ 2,5 milhões das contas do Legislativo investigados pela Operação Redenção. Os acusados deixaram a prisão após a Justiça conceder habeas corpus garantindo que eles respondam aos crimes em liberdade. Eles não ficaram impedidos de retornara aos seus cargos.

Apesar de nenhuma menção oficial nem requerimento de votação sobre a volta dos vereadores ao cargo, no uso da tribuna, o parlamentar Edicarlos Bispo dos Santos deu a entender que os acusados voltariam a empossar seus cargos na sessão da próxima terça-feira (29) ao se despedir dos suplentes empossados após a prisão dos réus.

“Na semana que vem eles vão voltar aqui e vão poder se defender então deixo pra falar sobre isso quando eles estiverem aqui” relatou o Sangue Bom sobre os pedidos do público presente para que fosse tocado no assunto do habeas corpus dos vereadores denunciados.

Em rede social os moradores de Itapecerica da Serra ficaram inconformados com o fato de não ter sido mencionado, em sessão, qualquer nota sobre os vereadores libertados. Os munícipes lá presentes esperavam a presença dos acusados, que não compareceram, mas pretendem voltar na sessão da próxima terça-feira (29) para se manifestarem contra a volta dos vereadores a seus cargos na Casa de Leis.

A sessão correu de forma rápida e ordeira apesar da presença de inúmeros moradores que lotaram a Câmara Municipal.

Tamara

Isso é tudo orquestrado pelo vereador Alex Pires e o Sangue Bom ? um tem toda familia nomeada na prefeitura o outro é viciado em DROGAS ... estamos fodidos com esses vereadores .....

Mandarim

Posso prever o futuro?!!!!! Esses ilmo, vão fazer uma sessão extraordinária e empossar os comparsas de sua FACÇÃO, fingir que são obrigados por algum motivo pouco claro e sombrio e vão tocando em frente pois ninguém pode fazer nada agora, mas podemos cobrar nas urnas na próxima eleição, PRESTEM ATENÇÃO PARA QUAL CANDIDATO ESSA RAÇA VAI CORRER E NÃO VOTE NELE POIS QUEM APÓIA OU RECEBER APOIO DE CORRUPTOS É CORRUPTO TAMBÉM,,,,

Itapecerica Acorda!

Não vão ligar para opinião do povo, vão ficar protegendo os membros da facção! Olha esses caras são como parasitas intestinais, e o remédio / PURGANTE é tirar todos da política e só votar pra prefeito que prometer mandar esses caras pra fora do legislativo e executivo, o se não tiver candidato a prefeito sem a companhia desses vermes, caso contrário vote NULO VAI SER MELHOR PARA A CIDADE, SE A METADE DOS VOTOS FOREM NULOS A ELEIÇÃO E REFEITA!

Itapecerica Acorda!

Nossa Cidade está dominada, são políticos, fiscais, autoridades e funcionários públicos que não trabalham e vivem muito bem, e o resto da cidade não tem Médico, não tem remédios, ruas com buraco, ambulâncias que nunca chegam (SAMU), sem vagas nas creches acabaram com as aulas de artes, com tudo, vamos dar a resposta nas urnas, NÃO VOTE EM POLÍTICO FICHA SUJA E NOS MEMBROS DESSA FACÇÃO QUE TOMOU CONTA DE ITAPECERICA!

Gilheminda

Isso só , o presidente da câmara o vereador alex pires tbm tem que ser processado junto com o chuvisco por nepotismo o alex tem nomeado na prefeitura a sua esposa , cunhada , cunhado , irmão , irmão que tem empreiteira trabalhando na prefeitura , cunhado com empreiteira na prefeitura , em resumo a familia dele recebe mais R$ 140.000,00 por mes , isso pode ?????

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.