Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Paulinho defende Analice, desafia Evilásio Farias e chama a coligação dele de chapa do mal

Por Sandra Pereira | 23/03/2016

paulinho

Cynthia GonçalvesPaulinho centrou fogo contra o ex-prefeito. Falou das contas rejeitadas e da investigação pelo  Gaeco 

O clima ferveu na Câmara municipal de Taboão da Serra na sessão desta terça-feira, 22, quando os vereadores debatiam denúncia feita pelo ex-prefeito Evilásio Farias contra a deputada Analice Fernandes, esposa do prefeito Fernando Fernandes. Vereadores da base governista saíram em defesa da deputada e puseram em prática a máxima de que a melhor defesa é o ataque. O vereador Marcos Paulo, PPS, foi o mais incisivo. Ele desafiou o ex-prefeito a gravar vídeo para postar no Facebook admitindo que teve 7 contas da prefeitura rejeitadas e enviadas pelo Tribunal de Contas para investigação pelo Gaeco, Grupo de combate a corrupção do Ministério Público. Paulinho chamou de chapa do mal a possível candidatura  de Evilásio Farias a prefeitura de Taboão. 

“Essas denúncias contra a deputada são mentirosas. O Evilásio é o pai da maldade em Taboão. Fez mal para a cidade, para os companheiros e faz mal para quem apóia ele, viu Luiz Lune. O ex-prefeito está chateadinho porque não conseguiu andar na feira no domingo. Quero pedir ao vereador Lune que se afaste do Evilásio. Vamos ver se o Evilásio vai ter coragem de gravar um vídeo e dizer minhas contas estão no Gaeco porque eu fiz uma péssima administração do dinheiro público. Eu gostaria que os vereadores da oposição viessem aqui falar disso porque todos eles estão juntos. Eles estão montando o time. O chapão reúne todos eles. Colocaram o Evilásio para atirar, mas estão todos no mesmo grupo dividindo os candidatos esse vai aqui, esse vai lá. Estão montando a chapa, a chapa do mal”, classificou Marcos Paulo.

 Paulinho lembrou que a deputada Analice Fernandes foi a  mulher mais bem votada de São Paulo e teve mais de 48 mil votos em Taboão da Serra. Ele pediu que o  vereador Luiz Lune apurasse as doações recebidas pela deputada e voltasse à tribuna para falar desse tema. 

A fala de Marcos Paulo aconteceu depois de discurso do vereador Luiz Lune, afirmando que a deputada recebeu dinheiro de empresas acusadas de corrupção pela operação Lava Jato. Lune chegou a chamar a deputada de “danadinha” após declarar que uma empresa acusada de crime não distingue doação de dinheiro sujo ou limpo.  

“Fico imaginando se a empresa tem duas pilhas de dinheiro uma suja e outra limpa. Deve ter sido assim: o dinheiro sujo para a maioria agora a Analice recebeu doação do dinheiro limpo”, ironizou.

A vereadora Érica Franquini pediu que Lune respeitasse a deputada e sua trajetória política na cidade. Disse que as mulheres são minoria no parlamento e atuam com firmeza e responsabilidade.  

“Acho que o vereador quis dizer que a deputada é danada de trabalho. Porque ela realmente é um trator na rua. Trabalha muito. A Alesp tem 94 deputados e menos de 20 mulheres. A deputada merece respeito por seu trabalho e sua história. Ela merece respeito como todas as outras que tem trabalho. Quero pedir às mulheres que prestem atenção a essas falas e lembrem disso na hora do voto”, afirmou Érica.  

Também defendendo a deputada o vereador Marco Porta rechaçou ataques pessoais e contra a família dos agentes políticos. Disse que essa prática fere todos os princípios morais e éticos e traz prejuízos para o debate político. Ele criticou contra a fala do vereador Luiz Lune e chegou a propor uma CPI contra o colega. 

“O ex-prefeito não pode ser candidato por que tem contas rejeitadas e está inelegível. Ataques pessoais não vão levar a nada. O vereador Luiz Lune age de forma leviana quando leva os debates para o lado pessoal. Repudio veementemente o ataque contra a deputada. Eles partem de gente que não sabe o que é família. Parece que não tem mulher e nem filhos”, afirmou Porta. 

A vereadora Joice Silva disse "dar vergonha de ouvir alguns discursos na Casa". Ela afirmou que existem jornais feitos unicamente para denegrir as pessoas, que evidenciam a intenção de ganhar a eleição a qualquer custo.

"O povo está cansado desses jornais sujos e caluniosos que todo ano de eleição aparecem em Taboão. Vereador Moreira hoje o senhor mostrou que saiu do PT, mas o PT não saiu do senhor. Hoje eu quero desafiar o senhor e o Evilásio a comparar com a nossa deputada as verbas enviadas para Taboão da Serra. Tenho certeza de que ela tem o que mostrar. Junte as verbas que vocês mandaram e comparem com a deputada. Garanto que nós vamos ficar surpresos. Esse discurso do quanto pior melhor não vale para a nossa cidade", pontuou Joice. 

O líder de governo, Eduardo Nóbrega, voltou a dizer que a oposição ao governo faz ataques, não apresenta propostas e não tem nada concreto para apresentar nas ruas. Ele observou que os ataques contra a deputada Analice começaram após o ex-prefeito Evilásio Farias ter postado vídeo no Facebook com “informações mentirosas” sobre a deputada. 

Willian

A corja que recebe esmola deles ja ficou irritados kkkk, sinal que o Evilasio incomoda e muito esse povo, aguarde as eleições e num provavel segundo turno, pra ver toda essa turma ficando sem cabelo de tão putos que vão ficar com as acusações verdadeiras dadas pelo ex prefeito.

Wagner

QUALQUER UM QUE SE ACHAREM ESTA OFENDIDO VAI ATE A DELEGACIA DE POLICIA

Ana Maria ruggeri

O que me estranha é a posição na sua maioria hoje denegrir o Ex Prefeito visto que aqueles que não participaram diretamente do seu governo tiveram parentes os quais a maioria hoje o passam maior parte do tempo da tribuna se ocupando de apontar falhas do antigo gestor. Então vamos por etapa: Primero vereador Nóbrega o Sr seu pai era vereador na época e creio que a função de um vereador també é fiscalizar o majoritário, por qual razão o Sr seu pai não o fez? assim como tambem o pai desse vereador que hoje vai a tribuna para atacar aquele seu pai como vereador tambem deveria te-lo denunciado na época pois fala com muita segurança e porque não o fez? creio que seu tempo não era o sufucuente, pois tinha muito o que fazer lá pela Secretaria da assistencia social não é mesmo?!?!?! Interessante que esse esse vereador Marcos Porta usa a tribuna para falar e denegrir aquele que ele fez parte do seu governo como Secretário e se calou diante dos desmandos q viu??? Nossa fico abismada quando vejo esses ataques dos vereadores da base, e pior que não param para pensar que TODOS sem excessão estiveram ou foi parte do governo Evilásio, e muitos para não perderem a boquinha mudaram de lado quando terminou o segundo mandato do Evilásio. é desgastante ler determinados comentários.

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.