Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Prefeitura de Taboão deve entregar UBS do Jardim Clementino no próximo mês

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 21/03/2016

ubs

Divulgação Unidade Básica de Saúde do Clementino vai atender os pacientes dos Jardins Saporito, Maria Luiza, Iracema, Triângulo, Mafalda e Trianon  

Mais uma Unidade Básica de Saúde será entregue em Taboão da Serra. Os moradores do Jardim Clementino serão contemplados com o novo equipamento. A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, está concluindo a fase de acabamento da unidade e deve fazer a inauguração no início de abril, após a estruturação de equipamentos e mobiliário e da contratação dos profissionais.

O prédio segue os padrões das outras novas UBSs do município, que foram projetadas como um equipamento social, que se integre à comunidade e ofereça ações de saúde que vão da prevenção à recuperação. 

Com 800 m², a unidade terá oito consultórios médicos, dois odontológicos, acolhimento, farmácia, salas para coleta, vacina, curativos e nebulização, observação e enfermagem. 

O projeto conta com acessibilidade universal e ampla sala de espera e recepção, trazendo conforto e bem estar aos pacientes e acompanhantes. O espaço também foi idealizado pensando nos funcionários da unidade, que contarão com salas de administração e gerência, almoxarifado e depósitos, além dos vestiários masculino e feminino. 

Para o prefeito Fernando Fernandes, todo o prédio foi planejado para uma atenção humanizada. “Quando o paciente chega a uma unidade de saúde ele espera ser bem tratado e ter um local adequado, com a infraestrutura necessária”, explica. “É por isso que investimos tanto na melhoria e construção de novos prédios nesta área, para que o morador tenha o atendimento e o respeito que merece”, conta Fernando.

O valor total da obra é de cerca de R$ 2 milhões, com recurso proveniente do Governo do Estado de São Paulo, através de um pedido da deputada estadual Analice Fernandes, para aprimorar a saúde pública de Taboão. “Uma UBS nessa região ajuda a desafogar o CSU, beneficiando os moradores dos bairros próximos com mais uma opção de atendimento”, conclui Analice. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.