Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Prefeitura de Taboão deve entregar UBS do Jardim Clementino no próximo mês

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 21/03/2016

ubs

Divulgação Unidade Básica de Saúde do Clementino vai atender os pacientes dos Jardins Saporito, Maria Luiza, Iracema, Triângulo, Mafalda e Trianon  

Mais uma Unidade Básica de Saúde será entregue em Taboão da Serra. Os moradores do Jardim Clementino serão contemplados com o novo equipamento. A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, está concluindo a fase de acabamento da unidade e deve fazer a inauguração no início de abril, após a estruturação de equipamentos e mobiliário e da contratação dos profissionais.

O prédio segue os padrões das outras novas UBSs do município, que foram projetadas como um equipamento social, que se integre à comunidade e ofereça ações de saúde que vão da prevenção à recuperação. 

Com 800 m², a unidade terá oito consultórios médicos, dois odontológicos, acolhimento, farmácia, salas para coleta, vacina, curativos e nebulização, observação e enfermagem. 

O projeto conta com acessibilidade universal e ampla sala de espera e recepção, trazendo conforto e bem estar aos pacientes e acompanhantes. O espaço também foi idealizado pensando nos funcionários da unidade, que contarão com salas de administração e gerência, almoxarifado e depósitos, além dos vestiários masculino e feminino. 

Para o prefeito Fernando Fernandes, todo o prédio foi planejado para uma atenção humanizada. “Quando o paciente chega a uma unidade de saúde ele espera ser bem tratado e ter um local adequado, com a infraestrutura necessária”, explica. “É por isso que investimos tanto na melhoria e construção de novos prédios nesta área, para que o morador tenha o atendimento e o respeito que merece”, conta Fernando.

O valor total da obra é de cerca de R$ 2 milhões, com recurso proveniente do Governo do Estado de São Paulo, através de um pedido da deputada estadual Analice Fernandes, para aprimorar a saúde pública de Taboão. “Uma UBS nessa região ajuda a desafogar o CSU, beneficiando os moradores dos bairros próximos com mais uma opção de atendimento”, conclui Analice. 


21/09/2018

Taboão da Serra atinge meta de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra divulgou o balanço final da Campanha de vacinação...

19/09/2018

Segundo IBGE, ¼ dos municípios brasileiros não tem política de gestão saneamento

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

14/09/2018

Agosto Dourado foi marcado por ações de orientações sobre amamentação

O Agosto Dourado foi fundado em 1991 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação. Desde então o...

10/09/2018

Osasco e região promove a II Jornada Ostomia dia 22 de setembro

A cidade de Osasco e região realizará, no dia 22 de setembro, das 09h às 13h, a II Jornada Sobre...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.