Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Servidores públicos fazem protesto em frente a prefeitura de Itapecerica

Por Gabrielly Sousa | 18/03/2016

itapecerica

DivulgaçãoSob o slogan “Não aguentamos mais” os funcionários pedem mudanças

Na manhã desta sexta-feira (18) servidores públicos da educação municipal de Itapecerica da Serra fazem manifestação em frente à prefeitura do município para reivindicar direitos e melhorias de trabalho.

Os funcionários se reuniram na Avenida Eduardo Roberto Daher, em frente à prefeitura de Itapecerica da Serra, para pedir respostas em relação a repasses salariais, escolas deterioradas, e reivindicam também um salario compatível e igualitário para todos os funcionários.

Os manifestantes alegam também que nem todos os servidores recebem o fundo de garantia FGTS. Os manifestantes dizem estar cansados com o descaso das autoridades e fazem o ato como um meio de serem ouvidos.

Sob o slogan “Não aguentamos mais” as principais reivindicações deles são contra o descaso com funcionários da educação, pela melhoria da infraestrutura de escolas municipais, em favor da educação e contra legislações que prejudicam os servidores na cidade de Itapecerica da Serra.

Os funcionários contam com o apoio da sub sede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) de Taboão da Serra e Região. 

Em nota o Sindicato dos Professores das Escolas Municipais de Itapecerica (SIPROEM) relatou que “não fomos comunicados ou informados sobre a realização da mesma (paralização)” e juntamente com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Itapecerica Da Serra (SFPMIS) “não reconhecem a legitimidade do ato” assim advertindo cada um dos manifestantes presentes referente a falta no dia de trabalho.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.