1º Encontro do Partido da Mulher Brasileira PMB de Itapecerica da Serra

Por Outro autor | 17/03/2016

O Partido da Mulher Brasileira  (PMB), apresentou seu diretório municipal de Itapecerica da Serra no ultimo domingo 13 na Câmara Municipal.  A diretório  e formado pela   Dra. Nilda (presidente); André da Costa Marques (vice-presidente); Carmen Regina Pereira Gomes (secretária); Rodrigo de Souza Rosa (tesoureiro) e Rita Maria Pereira Ribeiro (representando a 1ª suplente).

Como  o tema  "COMO ENFRENTAR O BRAÇO FORTE DO ESTADO", a presidente explicou como e formado o estado e as esferas federativas de uma nação. "Primeiramente, é necessário entender o significado de Estado com “E” maiúsculo, que é diferente de estado com “e” minúsculo, que significa uma unidade da federação. "O estado é formado por três elementos, que são: povo, território e governo (poder). Sem um desses elementos, não podemos ter um Estado, dotado de soberania. O poder do qual o Estado é dotado é tripartido, ou seja, o Legislativo (que elabora as leis); o Executivo (que executa as leis) e o Judiciário (que aplica as leis)", disse Dra Nilda. 

Para  Dra Nilda  o estado só é  democráticos, quando, o poder se forma através do voto para a escolha dos representantes do poder executivo e do legislativo. Desta forma, é de suma importância que o povo participe, ativamente, da política, do processo eletivo, pois só assim há o equilíbrio. Quando o povo não participam, ficam refém dos mandos e dos desmandos do Estado. Dessa forma o estado se fortalece por não haver reivindicação por parte dos seus cidadãos. E essa omissão ocorre, na maioria das vezes, por falta de conhecimento e de entendimento. As pessoas não conhecem seus direitos, vivem na escuridão e isso é agradável para um Estado opressor.  

As pessoas vivem embriagadas com notícias de escândalos, corrupção e já se tornou cultural dizer que todo político é ladrão. Esse é um estereótipo que agrada ao Estado, pois quem é mal intencionado não se incomoda com essas afirmações, mas desanima as pessoas de bem que gostariam de participar do processo político.

Entretanto, isso é somente um estereótipo. Há várias pessoas de bem na política, todavia a mídia não mostra quando um parlamentar ingressa com uma proposta de lei que beneficie a população, nem quando alguma obra é concluída.  

A proposta do (PMB) para  Itapecerica da Serra é resgatar o  equilíbrio na relação entre administração e munícipe, para isso é  necessário que haja união, que façamos uma política com seriedade, com ética, sem ataques, com comprometimento e, principalmente, voltada para o interesse coletivo  e não individual, pois somos seres sociais. Ninguém vive sozinho. Dependemos uns dos outros o tempo todo e tudo o que acontece com o outro, acontece comigo também.  

Para  o  PMB é necessário que o partido se fortaleça e mantenha o foco na coletividade, tendo a humildade de reconhecer quando o estado fizer algo de bom, em prol da população, deixando o radicalismo de lado, pois para criticar é necessário apresentar propostas e possíveis soluções. 

"Nosso desejo é que permaneçamos em união para enfrentar o braço forte do Estado", finalizou a presidente.

O evento contou também com a presença de vários presidentes de partidos entre eles  Patrick da Luz (PEN), professor Zé Paulo (PSOL), Elineia Farias presidente PMB Embu das Artes Antonio Cavalcante PSDB Embu e Francisco Nakano representante do PDT.


Comentários