Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Mudança de partido no Legislativo embuense pode ser a maior da região

Por Genildo Rocha | 17/03/2016

VER

Divulgação Os parlamentares que desejam trocar de partido tem direito até 6 meses antes do pleito eleitoral do ano corrente

Durante a sessão desta quarta-feira 16, os vereadores Júlio Campanha e o presidente Ney Santos anunciaram a mudança de partido, mais se sabe que mais dois parlamentares devem deixar seus atuais partidos e seguir o mesmo caminho nos próximos dias.

Gilvan da Saúde deve deixar o (PROS), Partido Republicano da Ordem Social e o vereador Clidão do Táxi deve deixar o (PCdoB), Partido Comunista do Brasil.

Como  já foi anunciado em tribuna  o Presidente da Câmara Ney Santos  e o vereador Júlio  Campanha devem se filiar no (PRB), Partido Republicano Brasileiro.  Clidão do Táxi também poderá seguir o mesmo caminho, já o vereador Gilvan da Saúde se filiará no (PR), Partido Republicano, que compõe a chapa do pré-candidato Geraldo Cruz.

A mudança de partido só é possível graças a nova lei eleitoral que foi sancionada pela presidente Dilma no ano passado, os parlamentares que desejam trocar de partido por qualquer  motivo sem perderem o mandato tem esse direito até 6 meses antes do pleito eleitoral do ano corrente.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.