Prefeitura de Taboão celebra Dia Internacional da Mulher

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 15/03/2016

O dia 8 de março, conhecido como Dia Internacional da Mulher, é marcado por referência às lutas femininas por conquistas de direitos e melhores condições de vida e trabalho. A Prefeitura de Taboão da Serra, mais uma vez, promoveu atividades a fim de celebrar esta data tão especial. 

Na manhã de terça-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde organizou um evento de comemoração. Durante o dia, funcionários e convidados assistiram a apresentações e palestras. 

A primeira delas, ministrada pela Doutora Karina Kufa, abordou empoderamento político feminino. Durante a palestra, Karina enfatizou a capacidade que as mulheres têm de conquistar espaço no ambiente político, ainda predominantemente masculino. As secretárias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, Laura Fávero e Arlete Silva, aproveitaram a oportunidade para falar sobre a satisfação em representar as mulheres à frente das pastas. 

Posteriormente, a Doutora Rosana Chiavassa falou sobre assédio sexual nos coletivos. Rosana mencionou mulheres marcantes ao longo da história, e falou sobre a importância de desconstruir preconceitos acerca do potencial feminino. 

No espaço, os convidados também puderam participar de oficinas de massagem, maquiagem, penteados e uso de acessórios. A fanfarra da Melhor Idade do CCI Maria Rosa encerrou as atividades com uma linda apresentação. 

A Coordenadora dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra, Doutora Sueli Amoedo, falou sobre a importância de refletirmos nessa data. “Enquanto uma mulher for violentada ou sofrer qualquer tipo de desrespeito, este dia servirá para nos conscientizarmos e refletirmos sobre a importância da luta e do empoderamento”, afirmou Sueli. 



Comentários