Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Mais de 500 pessoas foram atendidas pela Comitiva da Esperança no Casa Blanca, em Embu

Por Sandra Pereira | 14/03/2016

rosangela

Sandra PereiraAtendimentos aconteceram durante todo o dia do último sábado

Os moradores dos jardins Casa Blanca, Santa Emília, Independência e imediações receberam neste sábado, 12, uma ação promovida pela Comitiva Esperança, que levou ao terminal Casa Blanca serviços como escova, corte de cabelo, tranças, sobrancelha, pintura de unha, atendimento de nutricionista, teste de diabetes e orientação jurídica. Durante todo o dia mais de 500 pessoas atendidas. Veja fotos aqui.

“Uma ação desse porte é importante já que traz para a comunidade vários serviços. A meta da comitiva é realizar outras 15 ações desse tipo ao longo do ano”, explicou a fundadora da Comitiva Esperança, responsável pela organização do evento Rosangela Santos. 

Ela destaca a importância da orientação dada às pessoas durante o atendimento jurídico. Salienta que esse tipo de serviço normalmente custa caro, o que acaba impedindo as pessoas de buscarem orientação jurídica.

“O atendimento jurídico é importante porque orienta as pessoas como devem agir, que caminho devem seguir”, explicou.

Rosangela Santos lembra que a  Comitiva Esperança foi fundada há um ano para garantir cidadania aos jovens carentes por meio da inclusão na educação. 

“Em parceria com o Sindicato dos Químicos a Comitiva Esperança está atendendo 100 jovens no cursinho de pré-vestibular. A gente sabe que a educação está defasada e no cursinho os jovens vão ter a oportunidade de igualar seus conhecimentos com os alunos das escolas particulares”, afirma a fundadora da comitiva.

Durante a ação as crianças  que passaram pela barraca montada para oferecer os serviços receberam atendimento especial. Elas esbanjavam animação aproveitando os brinquedos montados no local.

Quem participou da ação elogiou os serviços oferecidos assim como assim como a qualidade do atendimento e a satisfação dos prestadores dos serviços oferecidos. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.