Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Seletiva para Sub-16 e Sub-17 convocou 22 atletas

Por Gabrielly Sousa | 11/03/2016

fut

João Back Seletiva das categorias sub 16 e 17 aconteceu no Ginásio Zé do Feijão e 22 atletas passaram na peneira 

A Secretaria de Esportes realizou uma seletiva para as categorias Sub-16 e Sub-17 das equipes de futsal taboanense. O processo de seleção aconteceu no Ginásio Zé do Feijão, no último dia 05. Ao todo, 22 garotos passaram no teste. 

Foram formados 26 times para a categoria Sub-16, que agrega jogadores nascidos em 2000 e 2001. Entre os mais de 100 atletas que participaram da seleção, 15 foram aprovados. Na categoria Sub-17, para meninos nascidos em 1999, 40 garotos competiram e sete passaram nos testes.  

Após terem passado na atividade, os jovens serão integrados aos elencos principais das categorias, passando pelo teste de adaptação. “É um trabalho sendo desenvolvido, formando atletas que possam no futuro continuar levando o nome de Taboão da Serra em âmbito nacional e internacional”, ressalta o secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes.

Taboão conta com cinco categorias, que são o Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-17, que disputaram dois campeonatos em 2016: o Campeonato Metropolitano Série A1, que acontece no primeiro semestre do ano, e o Campeonato Estadual Série A1, que ocorre no segundo semestre. 

As equipes taboanenses têm bastante tradição nas duas competições. Na temporada passada, o Sub-12 foi campeão do Metropolitano batendo o Corinthians na final. No Sub-16, a equipe acabou vice-campeã, perdendo para o Palmeiras na decisão. 

Para Fábio Monteiro, treinador do Sub-17 de Taboão, a perspectiva para o futsal é promissora. “Com excelentes campanhas, somos sempre credenciados como um dos favoritos ao título em todas as categorias. É a prova de como estamos evoluindo em nosso jogo e formação”, comenta o treinador. “É meu primeiro ano como treinador da equipe, e espero dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito”.

O Campeonato Metropolitano começa no próximo sábado, dia 12. Taboão está no Grupo Um, ao lado de gigantes do futebol como Palmeiras e o São Caetano, campeão brasileiro da elite principal em 2001. A equipe estréia em casa, contra o EC Banespa.

Serviço

Campeonato Metropolitano de Futsal – Série A1 Categorias Menores – 1ª Rodada
Data: 12 de março
Local: Ginásio Zé do Feijão

Endereço: Estrada Kizaenom Takeuti, N° 1950, Parque Pirajuçara

Sub 12 - CA Taboão da Serra x EC Banespa – 10h

Sub 14 - CA Taboão da Serra x EC Banespa – 10h45

Sub 10 - CA Taboão da Serra x EC Banespa – 11h30

Sub-16 - CA Taboão da Serra x EC Banespa – 12h15

Sub-17 - CA Taboão da Serra x EC Banespa – 13h



Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.