Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Após fortes chuvas Embu, Itapecerica e Taboão tem pontos de alagamentos

Por Gabrielly Sousa | 11/03/2016

alagamento

Divulgação Regiões de Embu das Artes, Itapecerica e Taboão da Serra estão debaixo d'água 

A chuva forte que cai desde ontem deixou em estado de atenção moradores de vários bairros de Taboão Embu e Itapecerica, em Embu das Artes há relatos de moradores ilhados na região.

Devido a forte chuva que caiu na região da Grande São Paulo no decorrer da noite da última quinta-feira (10) e na manhã desta sexta-feira (11) até o momento existem pontos de alagamentos em vários bairros das cidades de Embu, Itapecerica e Taboão da Serra.

Ponte santa Adélia, Jardim Branca Flor e bairro do Ressaca são alguns pontos de alagamento na região de Itapecerica da Serra. Embu das Artes tem alagamentos nas regiões do Centro, na Avenida Elias Yasbeck, no bairro do Cercado. O bairro do Santa Clara também está debaixo d’água. Taboão da Serra contém inúmeros pontos de alagamento em regiões centrais.

Segundo relatos de moradores, na noite de quinta-feira (10), em Embu das Artes e Itapecerica, com a forte chuva, também houve falta de luz.

Ônibus ilhado

Segundo informações da Coopercav devido a pontos de alagamento no bairro do Ressaca os ônibus não estão conseguindo chegar até o seu destino final. O que impede que vários moradores da região que dependem dos ônibus não consigam sair de suas casas.

“Fiquei esperando horas o ônibus passar até que resolvi ligar no terminal e me informaram que não estava subindo ônibus, vou perder meu dia de serviço”, informa um morador do bairro do Ressaca.

De acordo com a Defesa Civil de Embu das Artes vários funcionários estão espalhados pela cidade verificando os estragos causados pela forte chuva, fazendo a limpeza de vias e organizando o tráfego de veículos. “Ainda não se pode afirmar a extensão dos estragos” afirma funcionária da Defesa Civil.  

Foram calculados 118mm de chuva na região central da cidade, 136mm na região oeste e 87mm na região leste.

A Defesa Civil está de plantão 24 horas para atender moradores. Em caso de emergência entre em contato com a Defesa Civil no telefone 4785-1271.

Para outros serviços ligue:

Ambulância/SAMU - 192

Bombeiros - 193

Guarda Civil Municipal - 153

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.