Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

FIT realiza na IV Semana Cultural peça teatral sobre professores

Por | 15/09/2010

018 350_1.JPG

Peça sobre professores é realizada na faculdade FIT

Com o objetivo de mostrar respeito e admiração pelos educadores a Faculdade de Itapecerica da Serra (FIT) realizou nesta terça-feira, 14, durante a IV Semana Cultural uma peça teatral dedicada aos alunos e especialmente aos professores que superam dificuldades e encaram desafios para educar da melhor maneira os alunos para que a partir do ensinamento possam seguir a sua carreira e vida sem esquecerem o que aprenderam.

Intitulada como Cartas aos Professores a peça protagonizada pelo ator Silvionê Chaves mostra que para ser professor é preciso entender o ser humano e, além disso, ser apaixonado por aquilo que se realiza, assim como em todas as profissões segundo o ator. “É a partir da paixão pelo que fazemos que conseguimos dar sentido a vida, afinal a paixão por aquilo que realizamos pode afastar males que bate em nossa porta naquele momento mais difícil”, ressalta o ator durante a peça.

No auditório repleto de alunos, professores e funcionários da faculdade o clima era de muita descontração e alegria. Para a reitora da FIT, professora Margarida Cecília Corrêa Nogueira Rocha a peça foi muito divertida e mostrou como é a vida dos professores. “O reconhecimento para os educadores é muito importante, o aluno muitas vezes não esquece o professor, como mostrado durante a leitura de uma carta”, disse.

Durante a peça, o ator e também professor da faculdade afirmou que ao ganhar um aluno, incentivá-lo a estudar o professor também ganha o seu ano.

“Como alguém pode querer ingressar na carreira de professor se a profissão é cotada como sem status, salário baixo. Nós educadores acreditamos no poder da educação e também no reconhecimento do aluno que através de uma carta ou trabalho dedica um espaço em sua vida para aquele professor que o ajudou na vida”, finalizou.

A IV Semana Cultural que acontece até sexta-feira (17) terá diversas atividades como palestras e debates. Esse ano o tema da Semana Cultural será Políticas Públicas um debate conceitual necessário.

O objetivo da FIT é estimular o conhecimento, a reflexão crítica e a decorrente produção científica voltada à análise e compreensão da realidade nacional e internacional.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.