Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Retornam as aulas da Escola Municipal de Música de Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 8/03/2016

musica

DivulgaçãoCentenas de alunos ingressaram na escola, dando início a formação com duração de 4 anos.

A temporada de aulas 2016 da Escola de Música da Prefeitura de Embu das Artes retornaram dia 7 de março. Além dos cerca de 180 alunos que já cursavam piano, sopro madeira, sopro metais, cavaquinho, violão, canto, teoria musical, bateria e percussão, outros 150 alunos ingressaram na escola, dando início a formação com duração de 4 anos.

A Escola Municipal de Música, inaugurada em outubro de 2014 (relembre aqui), conta com 14 professores, selecionados por meio de provas práticas e teóricas, quatro coordenadores, membros da Banda Municipal de Embu das Artes, e instrumentos musicais fornecidos gratuitamente pela Prefeitura.

Para ingressar na Escola de Música  os interessados passam por prova de aptidão e entrevistas com os coordenadores e acompanhamento da Secretaria de Cultura. A seleção ocorre semestralmente, a última foi realizada no dia 13 de fevereiro.

A Escola Municipal de Música de Embu das Artes está localizada no Centro Cultural Santo Eduardo (Rua Iva, nº 100).


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.