Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Embu comemora Mês da Mulher com atividades gratuitas pela região

Por Gabrielly Sousa | 8/03/2016

mulherr

DivulgaçãoNo dia 8 de março é comemorado o dia internacional da mulher

No mês de março deste ano a Secretaria de Cultura de Embu das Artes vai comemorar o Mês da Emancipação da Mulher com inúmeras atividades gratuitas, com capoeira, cinema, dança, grafite, música, sarais e mais.

A agenda cultural de março começa na próxima quinta-feira (10) com o Sarau da Kambinda, homenagem as mulheres com Jazz na Kombi, Chaiss Na Mala, Vitor da Trindade e Mc Zinho da trindade entre as atrações. A atração ocorrerá na Estrada dos Orquidófilos no Eng. Velho das 19h às 22h.

No sábado (12) haverá, das 13h às 17h, a 5ª Roda de Capoeira Feminina. O evento ocorrerá na Escola João Martins - Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 52, Jd. Célia Regina. Já no período noturno a partir das 19h os munícipes poderão comparecer ao evento musical com DJ’s femininas, a apresentação do grupo “Várias Tribos” e também comemoração dos 10 anos de existência da corrente nacional do movimento negro Círculo Palmarino. O evento noturno do sábado ocorrerá na Rua Campos Sales, 43, Jd. Presidente Kennedy.

No sábado do dia 19 acontecerá o evento de Cultura nas Comunidades. O evento irá conter apresentações de grafite, música, dança, cinema, entre outros na Biblioteca do Jd. Vazame - av. das Pombas, 283.


A 5ª Roda de Capoeira da Associação dos Capoeiristas será realizada das 15h às 17h. O Largo dos Jesuítas, 67, no centro da cidade receberá o evento do domingo (20).

Os munícipes receberão na noite de quarta-feira (23) no Cine Sarau uma sessão de filme dobre as mulheres. Além do filme em homenagem as mulheres, às 20h, outra homenagem marca a noite de quarta-feira: O Sarau Samba Original com participação de Mulheres do Samba na Associação Zumaluma que ocorrerá na Rua Cerqueira César, 703, Jd. Santa Tereza.

Outro sarau será realizado na noite do sábado (26). O Sarau Palmarino irá acontecer no Campos Sales, 43, Jd. Presidente. Kennedy às 20h.


Atividades semanais 


A região de Embu das Artes conta também com atividades semanais neste mês de março.

De Terças e sextas aulas de zumba ocorrem ás 7h no CEU Jd. do Colégio localizado na Rua Ursa Maior no Jd. do Colégio.

As Quartas-feiras a partir das 19h acontece o Sarau Samba Original na Associação Zumaluma na Rua Cerqueira César, 703 no Jd. Santa Tereza.


Já aos sábados das 10h às 12h Aulas de Capoeira são realizadas na Creche Engenho Velho na Estrada dos Orquidófilos, 1.000 no bairro do Engenho Velho. Também no sábado das 15h às 18h mais aulas de capoeira acontecem na Associação dos Capoeiristas de Embu das Artes na Rua Madeira, 80, Jd. Novo Campo Limpo.

As atividades do Mês da Emancipação da Mulher realizadas pela Secretaria de Cultura do município são totalmente gratuitas e abertas ao público.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.