Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Cães em grande quantidade são abandonados no Parque Laguna

Por Anderson Dias | 7/03/2016

caes

Anderson Dias Segundo pesquisa no interior, cidades pequenas a situação de abandono chega a ¼ da população humana.

Moradores do Parque Laguna em Taboão da Serra, tem percebido o enorme número de cães que tem aparecido no local nos últimos dias. Desde o final do ano passado diversos animais foram soltos e abandonados no bairro.

Cachorros visivelmente famintos, doentes e ferozes, estão chamando a atenção dos moradores, que muitas vezes temem o ataque dos bichos e ficam sem saber o que fazer. Os animais costumam andar em bandos.

Esse não é o único bairro do município a sofrer com a quantidade de animais abandonados e maltratados, o Jardim Mirna, Parque Pinheiros e Intercap, também contabilizam muitos deles largados.

De acordo com a Agência de Notícias de Direitos Animais, o Brasil tem cerca de 30 milhões de animais abandonados, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cachorros. A pesquisa revela que no interior, cidades pequenas a situação de abandono chega a ¼ da população humana.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.