Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Ilhados toda vez que chove moradores do Recanto dos Pássaros querem fim de alagamento

Por Sandra Pereira | 4/03/2016

rua

Divulgação Rua José Antônio greco é a única via de acesso Recanto dos Pássaros

Quase toda vez que chove os moradores do Recanto dos Pássaros, em Taboão da Serra, ficam ilhados. Nos últimos tempos virou rotina ter gente que não consegue voltar pra casa depois do trabalho, criança que não tem como voltar da escola, ou simplesmente quem não consegue sair de casa. O alagamento constante na rua de acesso ao bairro tira o sossego da população e provoca críticas contra a administração municipal, que iniciou uma obra visando o fim do problema, mas ainda não apresentou solução.

Os moradores afirmam que uma obra feita num condomínio deixou como herança um ponto de alagamento constante na rua José Antônio Greco, única via de entrada ao bairro.

“Toda vez que chove a gente tem problema pra sair ou voltar de casa. Meus filhos já passaram horas esperando para voltar da escola. Ficam do outro lado cansados e com fome e eu em casa desesperada”, relata uma moradora do bairro.

Já faz tempo que qualquer chuva um pouco mais forte deixa os moradores da região do Recanto dos Pássaros ilhados. Os moradores dizem que até alguns anos o bairro não apresentava problemas no escoamento da água. Já sem paciência, quem mora no local reivindica que a prefeitura termine a obra iniciada para acabar os alagamentos.

“Essa obra tem que ser prioridade. Não tem como aceitar que a pessoa seja impedida de voltar para casa depois de trabalhar ou estudar”, sustenta um morador irritado.

De tanto sofrer junto os moradores se uniram e fazem o que é possível para se ajudar e minimizar os efeitos do problema. Sem alternativa muitos utilizam as redes sociais para cobrar da prefeitura a conclusão da obra que vai impedir que eles continuem ficando ilhados cada vez que chove.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.