Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Chuvisco e Regina Corsini participam da entrega dos Kits Escolares a alunos da rede municipal

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/03/2016

pmis

DivulgaçãoEntrega dos Kits Escolares a alunos da rede municipal de Itapecerica

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, percorreu as escolas da rede municipal de educação e ensino em fevereiro pra prestigiar a entrega dos Kits escolares para o ano letivo de 2016.

O chefe do poder municipal aproveitou a oportunidade para conversar com os pais, o corpo docente das escolas e a população em geral. Por onde passou, Chuvisco vistoriou as escolas, cobrou melhorias e ouviu reivindicação dos munícipes para os bairros.

Ao todo, foram entregues 17.956 kits. A vice-prefeita Regina Corsini e o secretário de Educação, João Valério, também participaram da ação nas escolas junto à equipe da pasta.

Os Kits têm entre 17 e 19 itens, com cadernos, cola, tesoura, apontador, borracha e materiais de pintura, desenho e escrita e são divididos em quatro modalidades, abrangendo a Educação Infantil (Maternal II, Jardim I e Jardim II), o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), a Educação Especial e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O prefeito Chuvisco ressaltou a importância do Kit Escolar para os alunos. “O Kit auxilia na qualidade da educação, é uma ferramenta essencial para o ensino. O estudo é a única forma de se buscar um futuro melhor”.

A Secretaria de Educação também está proporcionando aos alunos da modalidade infantil (Maternal I e II, Jardim I e II) um Kit de Higiene Bucal com escova e pasta de dente, toalha e fio dental.

Para o secretário João Valério, a entrega dos Kits para os alunos da rede municipal mostra o compromisso da atual administração com a educação. “O Kit contribui com o bolso dos pais e reduz a evasão escolar, além de incentivar as crianças ao ensino”.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.