Alunos da rede municipal de ensino começam a receber kits de material e uniforme escolar

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 3/03/2016

Os alunos da rede municipal de Taboão da Serra começaram a receber, no último dia 29, os kits de material e uniforme escolar. A alta qualidade dos kits que estão sendo distribuídos pela prefeitura tem sido destacada pelos pais de alunos. 

A moradora do Jardim Trianon, Elicélia Cardoso Porto, por exemplo, que é mãe do Bryan, de 3 anos, estudante da EMI Visconde de Sabugosa, aprovou a iniciativa da prefeitura. “Eu acho muito importante a entrega dos kits, pois muitos pais não têm condições financeiras de comprar”, disse.

O secretário de Educação, João Medeiros, também ressalta a importância da iniciativa. “É importante que os nossos alunos tenham material e uniforme escolar com boa qualidade. Com isso, certamente o desempenho e o aprendizado dos alunos será favorecido durante o ano letivo”, disse.  

Os kits de uniforme são compostos por: uma jaqueta, uma calça escolar, duas bermudas, três camisetas manga curta, uma camiseta manga longa, três pares de meia e um par de tênis. 

Os kits de material escolar para o ensino fundamental são constituídos por: uma agenda, um apontador, três borrachas com capa protetora, um caderno de brochura de 1/4, caderno espiral de cartografia, dois cadernos universitários, três canetas esferográficas azuis e duas vermelhas, um jogo de canetinhas hidrográficas, uma cola branca, um estojo escolar dupla face, um jogo de lápis de cor com 12 cores, quatro lápis pretos, um kit geométrico, uma tesoura escolar e jogo de giz de cera com 12 cores.

Já os kits de material para o ensino infantil têm: uma agenda, um apontador, duas borrachas com capa protetora, dois cadernos de brochura de 1/4, caderno espiral de cartografia, um jogo de massa de modelar, jogo de giz de cera com 12 cores, um jogo de canetas esferográficas com 12 cores, uma cola branca, um estojo dupla face, um jogo de lápis de cor com 12 cores, quatro lápis pretos, uma cola bastão e uma tesoura escolar. 

Comentários