Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Operação policial contra Ney Santos é o assunto mais comentado da região

Por Outro autor | 15/09/2010

Imagem_1516_350.jpg

Ney Santos é investigado pela Polícia de Taboão da Serra

A operação deflagrada pela Polícia Civil de Taboão da Serra que resultou na apreensão de documentos nas casas e escritórios do candidato a deputado federal Ney Santos foi assunto mais comentado na região nesta quarta-feira. Em Taboão, Embu e Itapecerica a operação policial era comentada em todos os lados por simpatizantes e adversários do candidato. Enquanto os primeiros lamentavam o ocorrido os demais comemoravam a operação e a sua repercussão.


Ney Santos é candidato pela primeira vez pelo Partido Social Cristão (PSC). Após a apreensão dos documentos ele foi até a Delegacia Seccional de Taboão da Serra onde permaneceu durante todo o dia, sem prestar depoimentos e conversar com a imprensa. A polícia acusa o candidato de envolvimento em vários crimes como lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e formação de quadrilha.

Já os advogados de defesa dele alegam que Ney Santos está sendo vítima de perseguição política em função do crescimento de sua campanha. Para os advogados a campanha do candidato estaria “incomodando muita gente”.

O fato aconteceu a 18 dias da eleição e pode ser crucial na reta final da campanha do candidato. De acordo com o delegado Raul Godoy, a operação contou com cerca de 80 policias de Taboão. A investigação contra ele começou após uma denúncia anônima. Em três anos, após sair da prisão em 2006, de acordo com a Polícia ele adquiriu casas em condomínios caros, carros importados, postos de combustíveis e montou empresas.

 “As provas surgem das ligações que ele mantém ou já manteve com os postos e a maior parte dos bens não está declarada no imposto de renda. Ele gastou de R$ 3 a 5 milhões na campanha, valor este que não condiz com o apresentado no imposto”, explicou o delegado de Taboão da Serra Raul Godoy Neto.

Uma prima do candidato, Michele de Sousa Lima e Ricardo Luciano Andrade dos Santos foram acusados de serem “laranjas” de Santos. A polícia apresentou pedido de prisão temporária do candidato, mas a justiça recusou. Além deles e de Ney, a Polícia também investiga Piter Aparecido dos Santos, mais conhecido como Pepê, suspeito de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

 “O Judiciário julgou necessário a análise das provas e evidências apreendidas, mas determinou o bloqueio dos bens e cumprimentos dos mandatos de buscas e apreensões”, contou um policial.

O delegado seccional de Taboão da Serra, Raul Godói Neto, disse que poderá pedir novamente a prisão preventiva do candidato depois de analisar toda a documentação e o material apreendido na operação. Foram apreendidos documentação contábil, computadores e anotações pessoais.

“Desde meados de 2006, ele registrou um acúmulo significativo de imóveis e bens de alto valor, como uma Ferrari, além de estabelecimentos comerciais", disse o delegado. Além da Ferrari, o candidato também adquiriu um modelo esportivo Porsche, que não foi apreendido pela polícia.

Para o advogado de Ney Santos, as acusações não passam de perseguição política. “Muitos estão incomodados com a campanha. É impossível, alguém ter um patrimônio de R$ 50 milhões, mais essa quantidade de postos, além de uma Ferrari. O veículo não é usado na campanha como foi dito e não é de Ney Santos e sim de uma instituição bancária”, afirmou Dr. Francisco Assis Henrique Neto Rocha.

023_350.JPG

Ferrari foi apreendida pelos policiais

27º

adriano

A unica coisa linda nisso tudo é o carro!!

26º

ana

quem vota nele tem merda na cabeça. deveria ir pra cadeia junto com ele. povinho mediocre e retardado..

25º

Luis

TRABALHOS SOCIAIS… FACHADA PARA ESCONDER OS CRIMES QUE VEM COMETENDO A ANOS. O CARA FOI PRESO EM 2003 COM METRALHADORA 9MM, LAVA DINHEIRO PARA O PCC. FORNECE MACONHA NOS COMICIOS. QUE HOMEM É ESSE? BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE TEM QUE IR PARA A CADEIA. TODOS COM UM POUCO DE INFORMAÇÃO SABEM QUE POSTO DE GASOLINA É A MELHOR FORMA DE LAVAGEM DE DINHEIRO. POVO, NÃO VOTEM NESSE BANDIDO!!!!

24º

alexandre

CARA NAO TE CONHEÇO MAS MEU VOTO JÁ É SEU ,SO PELA SACANAGEM QUE ESTAO FAZENDO CONTIGO WALEW UM ABRAÇO... ALEXANDRE DO VAZAME

23º

Jemerson

Estou acreditando que isso vai passar, e tenho fé que a verdade será exposta, desta forma pesso que não abandonem seu candidato esperem pois tudo isso não passa mudança no foco que é a eleiçõa, vamos confiar, conto com vocês. Jemerson Almeida

22º

adriana melquiades

essa vai pro datena,ve se na hora que estiver apresentando seu programa nao julgue as pessoas,pois só que pode julgar alguem e deus,se vc nunca pecou atire a primeira pedra...estou com vc ney santos vote 2023 o povo em pirituba ta com vc forcaaaaaa

21º

adriana melquiades

essa vai pro datena,ve se na hora que estiver apresentando seu programa nao julgue as pessoas,pois só que pode julgar alguem e deus,se vc nunca pecou atire a primeira pedra...estou com vc ney santos vote 2023 o povo em pirituba ta com vc forcaaaaaa

20º

adriana

só tenho a dizer uma coisa,acredito nele e na sua inocencia,ele e um homem trabalhador e aqui em pirituba tem muita gente que vai vota nele.tenha fé, vai dar tudo certo.

19º

Amanda

Fé em Deus...só isso para ajudar vcs....boa sorte

18º

edvaldo vieira de lima

se a policia fosse prender ladrão rico comessaria pelos caras de pau é só entra no site do tre que todos vão saber de que se trata tem que acabar com a panélinha quem te o poder manipula numeros nem tdo que pareçe é, até jesus disse quem nunca errou atire a 1ª pedra a mão de deus é pesada o castigo vem de cima força ney a periferia tem direito e voz

17º

Paulo

Na verdade eu acredito que as pessoas podem mudar, pelo que sei ele já teve problemas com a justiça, mas já pagou por isso. E depois que foi liberado pela justiça, Deus o transformou e o abençou por isso sei que, isso é coisa de oposição, pq quem de fato confiam em Deus, sabem que ele pode tudo, um dizimista fiél, recebe bençãos infinitas. Invejosos vcs deveriam ir vigiar e colocar suas barbas de molho, pois o castigo de Deus é grande, pode demorar mais ele vem e quando cai, cai mesmo e quem fez isso "COITADO" vai pagar .....caro! 50 milhões será pouco, Ferrari então não pagará, nada pagará. Deus esta agindo!!! Ney Santos 2023, o Deputado Federal.O povo acredita em vc. Aqui nessa região existem candidatos com tantas irregularidades e neste momento agiram assim porque sabem que ele é um vitorioso. Acessem o site e vejam que ele não escondeu seu passado, enquanto isso outros estão aí soltos e roubando o meu, o seu, o nosso dinheiro. Primeiramente fé em Deus e segundo passo aguardem dia 03 de outubro. Um abraço.

16º

Elen Amorim

Ney Santos o nosso voto é seu, ladrão são esses que nunca foram para cadeia, e roubam e nossas caras e não podemos fazer nada. Voce sim é honesto, não escondeu e está aí com todo força para lutar por nós da periferia.

15º

Celso

Ney Santos 2023, espero ve-lo como Deputado Federal, caso contrário voto no Tiririca, agora esses safados nunca terão meu voto nem das pessoas que conheço.

14º

cacau

Meu deixa ele se recuperar todos so falam dos pontos negativos fica tranquilo agora so de raiva dessa intriga da oposição vc ja e deputado e com vc o brasil vai melhorar fica tranquilo o julgamento amigo vem dos ceus se vc tem o que e como conquistou isso não e da conta de ninguem ne e sim e da nossa conta o que vc ira fazer de bom para as pessoas as comunidades e o resto ja sabemos ne.

13º

maria

eu nao acredito que o ney e isso tudo que estao dizendo nao quero acreditar .MAS PENSSADO BEM EM BRASILIA TEM GENTE PIOR QUE ELE NÈ

12º

+1

Ney Santos, quem o conhece há muitos anos e quer ver esse Pais melhor provavelmente não vota nele. Não se enganem com o rótulo, valorizem os lideres de bairro, os lideres comunitários.

11º

dirani

Ney santos vc já e um vitorioso torço por vc

10º

Confio Nele

Tenho certeza que tudo isso que esta acontecendo não passa de inveja e mentiras da oposição. Ney Santos é uma pessoa muito boa e independente do que ele tem ou não, não é da conta de ninguém, acho qe esses tipos de pessoas que fica qrendo prejudicar outras deveriam tomar vergonha na cara e parar com tantas mentiras. É NEY SANTOS e NÃO MUDO meu voto, tenho fé em Deus qe tudo isso vai passar.

Confio Nele

Acredito nele, e NÃO MUDO meu voto. Ney Fé em Deus qe TUDO isso vai passar.

marcelo

Não sei se realmente ele tem alguma culpa, mas, o que eu sei (como morador da região) é que se esse monte de policiais que participaram da ação (em época de eleição) estivessem nas ruas protegendo os cidadãos não estariam havendo tantos assaltos. Não é a primeira vez que um monte de policiais na mídia. Infelismente não é a realidade.

Marco Aurélio

Isso é um tapa na cara da sociedade,nos já estamos cansados de tanta palhaçada na politica do nosso país... É aqueles que estão sendo coniventes com ele,é pq fazem parte da mesma lai,faria do mesmo saco!!!

Fernando

Nossa que coisa hein! Tudo que está encoberto DEUS REVELA aos seus filhos kkkkkkk... Ney os Cristãos não são trouxas!!! Aprende uma coisa, ou você é cristão ou é político...

Thomás Turbando

Um ladrão que quer usar a política para lavar o dinheiro sujo de drogas. Esse cara pra dar um tiro no seu filho ou no meu, é facil, facil.

amiga dele

ele é um cara.trabalhador e conquistou tudo por esforço...agora a oposição esta com raiva,,, pq ele ajuda a comunidade com consultas medicas...juridicas em fimm ...o que um prefeito deveria fazer e não faz... vou votar nele simmmm.....

acomarcaemnoticias@gmail.com

Apresento meu nome como candidato a Deputado Estadual. Segue meu santinho on-line.

loeci-robertina

quero ver vou votoar no Nei Santos e sei que vai ser bom para Embu e Região .

rafaela barbosa souza

deixa o homem trabalhar depois falam que nao acredita na recuperaçao do homem este é um grande exemplo por mim ele ja ta eleito o maluf ta ai quem vai na casa dele .

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.