Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Cobranças ao Executivo marcam sessão da Câmara de Itapecerica da Serra

Por Gabrielly Sousa | 2/03/2016

sessao2

Genildo Rocha

Os vereadores de Itapecerica da Serra realizaram a primeira sessão do mês de março nesta terça-feira (01). Do ponto de vista político as cobranças feitas ao Prefeito Chuvisco pelo presidente da Câmara, Alex Pires, deram o tom aos trabalhos da Casa.

O vereador e Presidente da Câmara Alex Pires utilizou a tribuna para relembrar as acusações feitas por ele mesmo na última sessão do dia 23 de fevereiro – veja aqui – e declarou: “Quem roubou ou não roubou o juiz que tem que decidir”, o vereador também mencionou a precária situação de pontos de ônibus e vias da cidade e cobrou providências do Prefeito Amarildo Gonçalves: “Abre o olho prefeito esse povo precisa de você, isso é um descaso”. Enquanto fazia uso da tribuna o vereador demonstrou várias imagens de vias públicas precárias pela cidade.

O vereador Edicarlos Bispo dos Santos (Sangue Bom) também utilizou a tribuna para cobrar o prefeito do município e criticar as Secretarias de Lazer e de Turismo da cidade: “O prefeito é omisso, a secretaria de cultura não funciona a de turismo funciona mais ou menos e assim a praça da cidade fica cheia de sujeira, o que é incapacidade do prefeito que não consegue limpar uma rua dessa cidade”. O vereador também cobrou explicações do Prefeito Amarildo Gonçalves sobre verbas públicas devolvidas pela Câmara, assim como fez o Vereador e Presidente da Câmara Alex Pires anteriormente.

“Já vi várias vezes os secretários cobrando os responsáveis pela limpeza, temos que cobrar a nova Secretaria de Serviços Municipais que é a responsável pela limpeza da nossa cidade, a Secretaria de Turismo está fazendo sua parte e brevemente teremos a sinalização turística aqui na cidade”, comenta o vereador Gerson Lazarin em defesa das Secretarias criticadas pelo vereador Sangue Bom. “Nós vereadores não estamos aqui para criar situações paliativas e momentâneas e sim situações definitivas então ao invés de somente criticar devemos sugerir e encontrar soluções para os problemas da cidade” finaliza o vereador.

O vereador Pastor Hernandes também se manifestou: “Muitos falam da gestão do nosso município como se nada tivesse sido feito, mas muito foi, está e será feito ainda por essa cidade, falar é fácil quero ver trazer recursos e fazer as obras para cidade, eu critico quando tem que ser criticado, mas não podemos só criticar temos que nos unir para dar o melhor para nossa população”.


A 4ª sessão ordinária do ano contou com aprovação de diversos requerimentos de autoria dos vereadores dentre eles: disponibilização de imóvel para uso da agencia do IBGE; instalação de energia e sistema de água em diversos logradouros; requerimento de cobrança a Sabesp referente à pavimentação da Rua Madeira; informações sobre a origem de recursos utilizados em obras e uma solicitação de retirada do portão que está localizado e impede a passagem da via pública da Rua das Palmas no Jardim Esmeralda. 


Em Plenário foram lidos e aprovados os Projetos de Lei 1643/15, de autoria do Prefeito Amarildo Gonçalves, que dispõe sobre a transferência do domínio do loteamento Conjunto Habitacional Primavera objeto do programa Habitar Brasil; Projeto de Lei 1644/15, de autoria do Prefeito Amarildo Gonçalves, referindo-se a política de mobilidade urbana do e o Projeto de Lei 1194/16 de autoria de todos os vereadores que denomina José Raimundo Maciel Filho logradouro público.


O vereador Guilherme de Souza (Kisuco), que tomou posse na última semana da cadeira do então vereador Fabio da Silva Sampaio, não pôde comparecer a sessão do dia 1º por motivo de problemas saúde.

Jo Almeida

ESSA CAMBADA DE VAGABUNDOS , CORRUPTOS , LADRÕES , VIGARISTAS , TODOS TEM COMPARÇAS NOMEADOS NA PREFEITURA JUNTOS COM O PREFEITO E A VICE .....AGORA VEM ESSE ALEX QUERENDO DAR UMA DE HONESTO OUTRO PICARETA

Peciricano

Meus amigos Vereadores quando um de vocês falam em união por algo, isso dá medo em nós pobres vítimas de suas falácias e acordos ocultos, que vocês acham que ninguém percebe, que tal pararem de demagogia e irem visitar o pronto socorro, pedir medicamentos na farmácia de alto custo chamar o SAMU para atender um parente de vocês, que tal irem marcar uma consulta no Centro de Especialidades Municipal CEM COM O neurologista,cardiologista ou com o ortopedista que atende trezentas pessoas em oito horas e dá pra cada um a mesma receita de remédios de manipulação de R$300,00 na mesma farmácia, San Tê! Mas vocês vão ficar aí em seu esconderijo fingindo se importar, vão fazer oque foram eleitos para fazer, ou querem que outros façam por vocês?

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores em Ta

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.