Escola de Gastronomia abre vagas para cursos de Garçom, Boas Práticas em Alimentação e Camareira de Hotel

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 26/02/2016

Sabendo da importância que a capacitação tem na inserção no mercado de trabalho, a Prefeitura de Taboão da Serra está oferecendo na Escola Municipal de Gastronomia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, diversos cursos, que deverão ocorrer a partir de março, todos os dias, aproximadamente 3 horas por aula. Para cada um deles, serão ofertadas cerca de 30 vagas. Confira!

Para o curso de Boas Práticas em Alimentação, que disponibiliza 30 vagas, com carga horária de 30 horas, o aluno aprenderá a avaliar e prevenir problemas que podem ocorrer no processo de produção de alimentos e conhecerá as legislações que são aplicadas nos processos de fabricação de alimentos. Além disso, através das aulas, ele terá a oportunidade de aprender a reduzir perdas e custos, e muito mais.

Outra boa oportunidade é o curso de Garçom. Questões como: a função de um garçom, mercado e rotina de trabalho, entre outras coisas, serão abordadas. A carga horária é de 45 horas. 

Há também a opção de se capacitar em “Camareira de Hotel”. Entre as atribuições dessa profissional e conteúdos que serão estudados em aula, estão: executar arrumação da unidade habitacional, personalizar atendimento ao cliente, responder sugestões e reclamações, solucionar conflitos com clientes, identificar meios de hospedagem apropriados a cada clientela, entre outros. A carga horária também é de 45 horas. 

Os interessados devem se inscrever na Escola de Gastronomia ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência em nome do aluno.
Serviço
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa – Fone: 4788-7888
Escola de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo
 Fone: 4787-3764/4787-3811
gastronomia.sde@taboaodaserra.gov.br

Comentários