Escolas Infantis de Taboão da Serra ganham novos Parques

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/09/2010

A Prefeitura de Taboão da Serra está instalando em todas as Escolas Municipais Infantis novos brinquedos, feitos de madeira, com acabamento de primeira linha. Os brinquedos garantem a segurança e a diversão das crianças durante os intervalos das aulas, além de proporcionar o desenvolvimento das habilidades e a coordenação motora dos pequenos.


Na Escola Municipal Infantil Piteco, a direção organizou até um piquenique com a para as crianças de todos os períodos. “Foi muito bom a realização deste piquenique, as crianças puderam conhecer os novos brinquedos e se divertiram a valer”, explicou a diretora Fátima Ferreira.


“A Prefeitura de Taboão da Serra vem trabalhando intensamente para melhorar a qualidade do ensino em nossas escolas, tanto é que estamos até exportando os nossos programas para países como China e Suécia. A instalação dos parques garante o desenvolvimento das crianças também na hora do lazer”, afirma o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias.


São cinco tipos de brinquedos: “Casa do Tarzan”, “Gangorra Dupla”, “Jogo Benedito Abud”, “Cavalinho de Pau” e “Ponte do Desfiladeiro.” Cada escola irá receber os mais adequados ao seu espaço disponível e a idade dos alunos que irão brincar.


O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, José Marcos considera a instalação dos brinquedos de grande importância no processo de aprendizagem das crianças. “Os brinquedos irão proporcionar movimentos amplos para as crianças, exercitando o equilíbrio, a força, o impulso, ajudando no desenvolvimento motor dos alunos”, afirma o secretário.

Texto e Foto: Ricardo Vaz

Comentários