Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Festival de Flores e Plantas marca chegada da primavera em Embu

Por Marcelo Ramos | 27/09/2009

F_flores.jpg

Público lotou 7ª edição do Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes

O primeiro semana do 7º Festival de Flores e Plantas de Embu foi um verdadeiro sucesso. O evento celebra em grande estilo a chegada da primavera na cidade. De acordo com os organizadores quase 60 mil visitantes prestigiaram os dois primeiros dias do festival. Turistas de várias partes do Brasil se renderam aos encantos do evento.

Os participantes fizeram um mergulho em meio a uma diversidade impressionante de espécies, formas e cores.O final de semana ensolarado acabou ajudando a garantir o sucesso de público no evento. A todo instante a movimentação de pessoas no local era intensa. O festival acontece novamente nos dias 3 e 4 de outubro, das 9 às 18 horas, no Parque do Rizzo.

Este ano o Festival celebra  os 40 anos da feira de artesanato da cidade, quem visitou o estande principal percebeu a riqueza do tema que o produtor de plantas e paisagista Sérgio Oda conseguiu traduzir com maestria.

O projeto paisagístico criado por ele tem uma sintonia que chama a atenção até dos mais céticos. Ele misturou plantas de várias espécies com obras de artes, esculturas, pinturas e até barracas retratando a feira. Vários pneus pintados ajudaram a compor o ambiente que tem até mesmo um lago artificial.

flores2.jpg

Colorido da Primavera tomou conta do estande no Parque do Rizzo

Mais de 300 produtores de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e outras cidades vizinhas participam do Festival. No primeiro dia do evento quase 20 mil pessoas passaram por lá. A expectativa é de que o público total supere a marca das 100 mil pessoas.

O estande “Arte ao Vivo” é um dos destaques do evento, com artistas e artesãos realizando obras ao vivo, além de shows musicais e diversos tipos de dança, como folclórica, japonesa, cigana, dança do ventre, entre outras, além de oficinas e workshops.

festival.jpg

 Prefeito Chico Brito se rendeu aos encantos do Festival de Flores e Plantas

Durante a abertura as autoridades e os representantes dos produtores fizeram questão de destacar que o Festival melhora a cada edição. O prefeito Chico Brito contou que o governo federal investiu R$ 100 mil no evento, o que permitiu melhorar a infraestrutura disponibilizada para os visitantes.

festival_um.jpg

Os amantes da natureza se entregaram à beleza das plantas e flores

Ele lembrou que o festival foi criado na gestão do seu antecessor, Geraldo Cruz, como forma de resgatar e valorizar a produção de plantas na cidade.


Um dos momentos mais marcantes da abertura foi quando os alunos da escola Municipal Rosa Cireli, no  Santa Bárbara, Lucas e Blenda entoaram o hino de exaltação à cidade.


Serviço
7º Festival de Flores e Plantas
Dias  3 e 4 de outubro
Das 9 às 18 horas
Parque do Lago Francisco Rizzo
Rua Alberto Giosa, 300 (km 282 da Rodovia Regis Bittencourt)
Entrada Franca


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.