Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vítimas de enchentes no largo de Taboão pedem fim da canalização do Córrego Pirajuçara

Por Sandra Pereira | 24/02/2016

taboaocamara

Sandra PereiraApós pedidos da população uma reunião será agendada com o prefeito e a comissão para tratar do problema.

Representantes dos moradores das ruas Santa Luzia até a Getúlio Vargas, localizadas no Largo de Taboão da Serra, vítimas de 5 enchentes em menos de 60 dias, estiveram na Câmara Municipal na sessão desta terça-feira, 23, para pedir que o legislativo cobre a finalização das obras de canalização o Córrego Pirajuçara. O tema será debatido em audiência pública na Câmara de Taboão no próximo dia 10 a partir das 10 horas.

Durante a sessão os vereadores debateram a questão da enchente, aprovaram projeto que cria gratificação por produtividade para médicos da rede pública, como alternativa para melhorar a saúde e trocaram farpas usando como setas os casos de corrupção no governo federal, as prisões de petistas e a operação Lava Jato, além do desvio de merenda escolar. Em vários momentos a Câmara parecia ter se transformado no Congresso Nacional tamanha era a intensidade de debates da conjuntura política do Brasil.

De acordo com a comissão de moradores do largo de Taboão que esteve na câmara 134 família são atingidas constantemente alvo das enchentes com 2 a 4 metros de alagamentos em casas e comércios. Eles disseram que em visita o local o prefeito Fernando Fernandes prometeu concluir as obras de canalização em 45 dias e pediram que os vereadores cobrem o comprimento do prazo.

Num misto entre revolta e indignação os representantes dos moradores José Alves  e Eliana Manetta expuseram toda a insatisfação de quem se vê no meio das enchentes. Para eles a obra de canalização iniciada “pelo lado  errado e sem planejamento piorou o problema”. A canalização do córrego Pirajuçara começou no governo Evilásio Farias, que não realizou as desapropriações necessárias e não debateu a questão com os moradores atingidos.

“O centro está acabado. Os comerciantes estão indo embora.  Essa situação precisa mudar. Vocês precisam ajudar os moradores a cobrar o fim da canalização”,  disparou José Alves.
Os moradores inconformados queriam que os vereadores tivesse uma ação mais atuante no combate das enchentes. Os parlamentares, por sua vez, falaram do compromisso do prefeito de terminar a canalização. Uma reunião será agendada com o prefeito e a comissão para tratar do problema.

tales

Triste situação de nós brasileiros o país atolado em corrupção,tem uma faixa estendida onde se enxerga homens de Deus desta casa de leis,cara muitos se dizem homens de Deus mas na verdade o q se ve são homens atrás do deus dinheiro e deus poder,os homens se formaram em viver da política, tem vereador q fez carreira na vida pública coloca filhos depois os filhos colocam os netos e por ai vai,a grande maioria tem profissão,pergunta quem quer advogar,encarar um plantão de 12 horas no hospital? não sabe porque? política no brasil é facíl, ninguém vai preso é um passando pano pro outro,só para lembrar os falsos homens de Deus de sodoma e gomorra,o brasil está do mesmo jeito,políticos metendo a mão sem dó do povo,ser humano tirando a vida do outro sem dó,esquecem q na hora do juízo final dinheiro e poder ficarão do lado de fora do tribunal de Deus,entrarão lá do mesmo jeito q vieram ao mundo de mãos vazias,ai amigão não terão a quem comprar pois lá não entra dinheiro, fica o recado para os homens dessa nossa política Deus não dorme e tudo sabe converta-se enquanto há tempo.

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.