Quatro jovens foram assassinados no Embu em três dias

Por Sandra Pereira | 14/09/2010

O medo da violência voltou a fazer parte da rotina dos moradores de Embu das Artes.  No espaço de três dias quatro jovens da cidade foram brutalmente assassinados. No sábado,  11, o jovem  Adilson dos Santos,  de 19 anos, morador do Jardim Independência morreu depois de ser atingido por um tiro na cabeça no Jardim Presidente Kennedy, após um assalto na pizzaria onde ele fazia entregas.

 Já na madrugada desta terça-feira outros três jovens foram mortos com vários tiros no peito e na cabeça, sinais de execução. Até o momento a polícia não tem pistas dos criminosos e nem sabe quais as prováveis causas para a chacina.

De acordo com informações de testemunhas dois homens teriam chegado ao local em uma moto e começaram a atirar em direção aos três jovens. O crime aconteceu na esquina das ruas Tapajós e Tietê, no bairro Novo Campo Limpo.

As regiões onde os crimes aconteceram ficam localizadas próximo aos dois batalhões da cidade, no Santa Emília e no Dom José. Em ambos a quantidade de viaturas paradas chama a atenção de quem passa no local.

A reportagem do Jornal na Net conversou com policiais que trabalham em ambos os batalhões. Eles informaram que as viaturas ficam paradas na frente dos batalhões porque estão quebradas.

Eles revelaram que não há previsão de quando as viaturas vão realizar a manutenção necessária para voltar a fazer o policiamento preventivo. “As viaturas estão quebradas e não há previsão de quando elas serão consertadas. A informação que tivemos é de que não há recurso. No momento só temos duas viaturas funcionando”, contou um policial que pediu para não ser identificado.

Enquanto as viaturas estão quebradas na porta do batalhão a quantidade de crimes na periferia de Embu não para de crescer. Na região do Santo Eduardo os comerciantes estão indignados com a quantidade de assaltos que acontecem a qualquer hora do dia.

“A situação aqui está mais do que crítica. Em menos de uma semana fomos assaltados 3 vezes e a polícia nem aparece”, relatou indignada uma comerciante que pediu para não ser identificada.
Em todo o Estado de São Paulo somente esse ano 40 pessoas foram assassinadas em Chacina. 

Comentários