Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Natinha explica sua desistência na disputa da eleição para prefeito de Embu

Por Gabrielly Sousa | 22/02/2016

natinha

DivulgaçãoAtual vice-prefeito Nataniel Carvalho - Natinha

O atual vice-prefeito de Embu das Artes, Nataniel Carvalho, o Natinha (PTB) confirmou neste domingo (21) sua desistência de disputar a eleição para prefeito de 2016. Natinha foi forçado a desistir de disputar o pleito após seu grupo PTB, DEM e PROS decidirem apoiar a candidatura da Dra. Bete e vice Peter Calderoni e não mais a do atual vice-prefeito.

“Nosso partido PTB, Democratas, Pros, a rede do bem e nosso grupo, decidiram que nossos candidatos a Prefeita será Dra. Bete e Vice Dr. Peter Calderoni, desta forma como soldado do partido concordo a decisão da maioria, e daqui pra frente apoiarei as candidaturas acima mencionadas como se fosse minha”, declara o atual vice-prefeito por meio de sua rede social.
A meta de Natinha era fazer dobrada oficial com o vereador Pedro Valdir como seu vice. Mas a definição do seu partido acabou mudando a conjuntura e inviabilizando a candidatura pretendida por ambos.

Em coletiva realizada no ultimo sábado (20) o vereador Pedro Valdir, até então pré-candidato a vice-prefeito junto com o Natinha como pré-candidato a prefeito, já havia adiantado a desistência de Natinha quanto à disputa pelo cargo e assim anunciou que agora ele mesmo pretende disputar a eleição para prefeito.

Natinha não informou o motivo pelo qual os partidos políticos decidiram substituir sua candidatura pela da Dra. Bete, mas segundo informações anônimas o motivo seria de que Natanael tenha adquirido uma rejeição da população advinda da administração do atual prefeito Chico Brito no qual Natinha é vice-prefeito durante seu poder.

Como mostrado em seu depoimento nas redes sociais o atual vice-prefeito apoiará a candidatura de Dra. Beth como prefeita e Dr. Peter Calderoni como vice.

Com essa reviravolta a corrida eleitoral promete ser acirrada e também uma das mais disputadas da história do município. Até agora além da desistência de Natinha - substituído pela Dra. Bete - e a inclusão da candidatura do vereador Pedro Valdir ainda mantém suas candidatura os seguintes nomes: Geraldo Cruz (PT), Ney Santos (PSC), Professor Toninho (PSOL) e Toninho Serapião (PMN). 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.