Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Duas casas novas desabam no Parque Monte Alegre, em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 22/02/2016

casa

Sandra PereiraDuas casas novas que estavam à venda desabaram na manhã desta segunda-feira, 22, na rua Rodonésia, no Parque Monte Alegre

Duas casas novas que estavam à venda desabaram na manhã desta segunda-feira, 22, na rua Rodonésia, no Parque Monte Alegre, em Taboão da Serra. A residência lado das duas casas foi interditada. Pouco tempo depois outro imóvel também foi interditado. O Corpo de Bombeiros esteve no local, isolou a área e acionou os engenheiros da prefeitura para determinar as causas do desabamento das duas casas. Os vizinhos disseram que uma das casas foi vendida recentemente e os donos se preparavam para mudar. Veja fotos aqui.

Felizmente ninguém se feriu. As pessoas que estavam dentro do imóvel ao lado interditado conseguiram fugir do local a tempo e sem ferimentos.

Segundo o tenente Pinazzi, do Corpo de Bombeiros somente com a  perícia será possível saber as causas do desabamento. "Pode ser desde um problema na construção até climático. É a perícia que vai apontar as causas", disse.

Testemunhas do desabamento disseram que as casas levaram pouco mais de 20 minutos para cair. O barulho foi sentido em vários imóveis da ruas. Em algumas casas moradores chegaram a sentir o solo mexer. O dono das casas que caíram era engenheiro e estava no local durante a queda dos imóveis. Ele saiu correndo após o desabamento.

 

"Ele ficou transtornado. Saiu correndo de ré. Toda hora ela vinha aqui resolver um problema e cobrir rachaduras que apareciam direto", disse uma vizinha, que chegou a filmar o momento em que os imóveis caíram.

 

Edson Galina, engenheiro da prefeitura de Taboão disse que uma causa provável do desabamento seria o solo muito encharcado. "Aparentemente o solo encharcou e a fundação escorregou e não suportou", explicou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.