Natinha desistiu de disputar a prefeitura de Embu, diz Pedro Valdir em coletiva

Por Sandra Pereira | 20/02/2016

Antes mesmo de começar a eleição municipal de Embu das Artes sofreu um revertério neste sábado, 20, depois que o vereador Pedro Valdir, até então pré-candidato a vice-prefeito do pré-candidato a prefeito da cidade, Nataniel Carvalho, o Natinha, anunciou que pretende disputar a eleição para prefeito. Pedro Valdir tornou público o rompimento com Natinha em entrevista coletiva. Ele disse que seu projeto inicial era disputar a prefeitura, mas fez uma aliança com Natinha e aceitou ser vice. Para ele Natinha desistiu do pleito para apoiar a candidatura a prefeito do deputado estadual e ex-prefeito do município Geraldo Cruz.


“Eu era candidato a prefeito. Aceitei ser vice numa composição com o Natinha, mas na última sexta-feira ele disse que ia desistir e sendo assim eu e meu grupo vamos continuar o projeto inicial. Eu fico com o PSD, PP, PHS e Pen. Esses partidos seguem juntos na minha candidatura a prefeito. O Natinha vai ficar com o PTB, DEM e o PROS. Natinha alegou ter outros rumos políticos que não é do meu interesse. Minha candidatura vai até o fim. Nas reuniões com o grupo político sempre disse que ia até o fim”, informou.


Valdir disse que está comunicando a desistência a todos os seus aliados e lideranças políticas para assegurar que ninguém seja pego de surpresa. Ele relatou que alguns pré-candidatos ficaram magoados com a desistência de Natinha e enfatizou que ganhando ou perdendo a eleição ele irá disputar a prefeitura.

"Vou até o fim. Ganhando ou perdendo não vou desistir", afirmou Pedro Valdir.

O Jornal na Net apurou que o grupo político de Natinha vai se reunir nesse domingo a fim de decidir entre duas propostas. A primeira seria lançar a candidatura majoritária da vereadora Dra Bete. A outra seria apoiar a candidatura a prefeito do deputado estadual e ex-prefeito Geraldo Cruz. Nessa segunda hipótese a vereadora seria vice de Geraldo Cruz. O problema é que o posto de vice na chapa do deputado está sendo cobiçado há tempos por Leonel Novais. Caso isso ocorra, será a segunda vez que Natinha literalmente vence a batalha de vice contra Léo, já que em 2012 ele pleiteou o posto de vice de Chico Brito e por pouco não conseguiu.

Sob a condição de anonimato uma fonte ligada a Natinha disse que a desistência aconteceu porque a candidatura de Natinha não decolou. A razão disso seria o fato dele ter absorvido a rejeição do prefeito Chico Brito. "A rejeição do Chico colou no Natinha. Já a Dra Bete não tem rejeição", contou. 

O fato é que a desistência de Natinha vai tornar ainda mais acirrada a disputa entre os pré-candidatos a prefeito de Embu Ney Santos e Geraldo Cruz. Os dois travam uma verdadeira batalha para comandar o município e cada soldado terá peso decisivo na vitória.

Pelo desenrolar dos fatos ficou claro que Natinha pode apoiar a candidatura de Geraldo Cruz. Falta agora ele convencer seu grupo político de que esse será o melhor caminho. 



Comentários