Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores apresentam moção de repúdio contra Sabesp por fornecer água suja em Itapecerica

Por Gabrielly Sousa | 17/02/2016

agua_barrenta_itapecerica

DivulgaçãoMoradores de Itapecerica ficaram dois dias com água imprópria. 

A câmara municipal de Itapecerica da Serra apresentou  uma moção de repúdio à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) por fornecer água com aspecto sujo e cor amarelada aos moradores de vários bairros de Itapecerica. Além da má prestação de serviço os vereadores disseram que o consumo de água não potável pode ocasionar doenças à população. A moção foi assinada por todos os vereadores.

De acordo com a moção, nos últimos dias 10 e 11 de fevereiro os moradores de Itapecerica da Serra receberam uma água barrenta e com mau cheiro, diferente das definições que, de acordo com o ministério da saúde, a água potável deve ser incolor, insipida e inodora, assim não oferecendo riscos a saúde, deste modo deve ser produzida e distribuída para o consumo humano de forma controlada.

“Considerando que a Sabesp não realizou nenhum pronunciamento sobre o ocorrido, deixando a população em situação temerária. Nós nos solidarizamos com os munícipes de Itapecerica da Serra e formalizamos nossa indignação apresentando a seguinte moção de repúdio a Sabesp para que tomem ciência e as devidas providências”, declara o vereador e presidente da câmara Alex Pires.

O mesmo caso de água com aspecto de lama e mau cheiro afetou também, no fim do mês de janeiro deste ano, o bairro do Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes.

“Acho que a Sabesp deveria ter sido punida severamente, pois isso é brincar com a vida do ser humano”, declara a moradora de Itapecerica, Sonia Limoeiro, que recebeu a água barrenta durante os dias 9,10 e 11 de fevereiro e não teve nenhum parecer da companhia. “Foi uma decisão acertada e tem o meu apoio nesse caso” declara a moradora sobre a moção.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.