Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Por 5 votos contra 4 Itapecerica rejeita recebimento da cassação de vereadores presos

Por Sandra Pereira | 17/02/2016

camara_2

DivulgaçãoNo plenário da câmara municipal de Itapecerica ecoaram gritos de protesto após a decisão dos vereadores

Numa votação apertada que durou menos de três minutos os vereadores de Itapecerica da Serra sepultaram por 5 votos contra 4 o pedido de abertura de  processo de  cassação dos 3 vereadores presos - Cícero Costa, Cleber Bernardes e Hércules da Farmácia e do vereador foragido Fabinho Gêmeos. Os 4 vereadores são acusados pelo Ministério Público de participação na fraude que teria desviado R$ 2,5 milhões das contas da Câmara de Itapecerica somente do ano de 2013.

O pedido de cassação do mandato dos quatro vereadores acusados de participação no esquema foi feito pelo jornalista Mário de Freitas, presidente do PDT de Itapecerica da Serra.

Votaram contra a abertura do processo de cassação os vereadores Antônio trolesi, Ramon Corsini, José Martins, Gerson lazarin e o presidente Alex Pires. Já os vereadores Zé Hélio, Edicarlos Sangue Bom, Jonas Feijó e professor Hernandes votaram favoráveis à abertura do processo de cassação dos três vereadores presos do que está foragido.

No plenário da câmara ecoou gritos de protesto após a decisão dos vereadores. Apenas um pequeno grupo aplaudiu a decisão que por hora mantêm os mandatos os vereadores presos e do que está foragido.

O PDT itapecericano vem cobrando sistematicamente  que os mandatos dos acusados de participar da fraude sejam cassados.

" Queremos corrigir tudo que esta errado. Defendemos que os culpados sejam punidos e percam os mandatos", disse Francisco Nakano.
12º

Mandarim

Guardarei as fotos que tenho dos dois ilmos vereadores que se sentaram de frente a tribuna e de costas para o povo, para esconder as cara de pau que tem, protegendo os comparsas e punindo todos os Itapecericanos, um LAZARENTO não ajuda ninguém o outro COR SINICO, que nem precisa falar,mas todos temos de sofrer fomos nós que colocamos esses dissimulados no poder!

11º

Itapecerica

As vezes falta a presença de pessoas como nós que usamos esse espaço para reivindicar mas não estavamos na sessão da Câmara, esses vereadores sem vergonha estão fechados entre eles para não prejudicaram os outros lá E isso é um absurdo sem igual, infelizmente nosso caso foi esquecido pela grande imprensa porque se esse caso fosse mostrado na televisão todos veriam a safadeza politica que acontece em Itapecerica

10º

Obrigado ilmo. senhor Vereador Alex Pires, o senhor é o reflexo exato dos moradores do jardim Itapecerica e Montesano, estávamos esperando que o seu discurso e palavras nos velórios e cemitérios fossem verdade mas como assombração seus atos e palavras não eram verdade,só fazem mais que nos assustar, fazem que tenhamos medo, mais um tagarela que fala muita besteira e não faz nada, melhor faz o contrário e não se envergonha e não se intimida, vai povo vota nesse gênio, que fica rico apesar de não ter nem o diploma primário, OBRIGADO! Por ter tirado sua máscara antes da próxima eleição!

ANTONIO DE CASTRO

Esses vereadores não tem partido? pois o jornalista não que assina a matéria esqueceu de mencionar a sigla partidária dos mesmos, não deve ser da sigla que o coxinhas dizem que criou a roubalheira. Deveria ter mencionado.

Fabiana

POR ISSO QUE ITAPECERICA NAO VAI PRA FRENTE POR CAUSA DE GENTE DESSE TIPO,QUE VERGONHA

santos

NÃO QUERO SER ITAPECERICANO QUE VERGONHA DE QUEM ELES TEM A PROTEÇÃO EMPREGADO EM EMPRESAS FALTOU TRINTA DIAS É ABANDONO DE EMPREGO PARA POLITICO PRESO E FORAGIDO É LICENÇA PARABÉNS VEREADORES NA ATIVA NÃO ME REPRESENTAM PORQUE SOU HONESTO E PAGO IMPOSTO.

josé gonçalves dias

Bandido nunca ferra o outro,as eleições estão ai, é só o povão lembrarem desse dia.

Mandarim

Esse corsos e os velhos tro lesivos com seus maquiavélicos matins, servidos à lex em Pires de dissimulação simulam uma votação para confirmar sua decisão de cortar os remédios do pronto socorro para pagar o salário dos foragido, dessa Cidade onde crianças e velhos morem para que foragidos possam receber seus salários! Pós escritum: A próxima sessão vai ser discutido o aumento do salário dos nobres vereadores pois antes os R$17.000,00 eram suficientes, mas a atual situação esse moços vão dobrar o próprio salário, alegando que eles corem riscos profissionais!

Alexandre Cisotto

Nas próximas eleições para cargos municipais votem nesses bandidos, ladroes, safados são eles que vão pedir nosso voto. sou a favor de não votarmos nesses canalhas, tenho vergonha dos políticos deste município.

Diego marques

Mais uma vez os políticos sendo políticos, uma vergonha, essa seria uma boa hora para se fazer uma limpeza na câmara e me vem esses cinco vereadores e agem dessa maneira, vergonha, vergonha, vergonha! cadê os suplentes que não assumem?

Claudio M. Carvalho

Que ridículo, até quando a população vai aceitar esses acobertamentos? É obvio e visível que tem gente envolvida e com rabo preso com os foragidos.... Itapecerica necessita de mudanças...Que venham nessas eleições tais mudanças! Vejo o PSOL como um direcionamento com pré candidatos com projetos que são favoráveis e pertinentes ao município! Espero que acabe essa situação desagradável... pois quem sai como o sofredor é a população Itapecericana, que vive à merce de corruptos!!!

Tercio Moura

Mais uma vez o povo toma na cabeça. Ratos pra caçar ratos. Lastimável. Todos defendendo interesses.

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.