Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

MST e MTST de Taboão pedem isenção de IPTU em condomínio popular no Jardim Salete

Por Sandra Pereira | 17/02/2016

20160216_103235

DivulgaçãoIntegrandes do MST e do MTST lotaram a Câmara Municipal de Taboão da Serra 

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST)  e do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MTST) lotaram a Câmara Municipal de Taboão da Serra nesta terça-feira, 16, para reivindicar a isenção de IPTU no condomínio João Cândido, localizado no Jardim Salete. Munidos de faixas, cartazes e gritando palavras de ordem eles pediram que o prefeito isentasse o imposto das famílias.

Os líderes dos movimentos vereador Paulo Félix Guilherme boulos demonstraram em suas falas a importância da isenção de impostos para as famílias  beneficiadas com programas de habitação social.

" Os governos federal estadual estão fazendo a sua parte com muita pressão e luta. Nós viemos aqui para pedir que o governo municipal faça sua parte. As famílias foram surpreendidas com cptu de R$ 700 que é o valor médio do mercado", afirmou Paulo Félix. " Tenho certeza que o prefeito não ia nos chamar pra falar não. O não nós já temos. Nós queremos sim", completou.

Guilherme Boulos disse que a luta do movimento passa pela questão da habitação mas também vai abranger outros temas como saúde,  educação transporte e outros.

"Foram anos e anos de muita luta para conseguimos as moradias. Nada mais justo que a gente continue lutando em relação a outros temas que se apresentem. Essas pessoas aqui  conquistaram a chave da sua moradia e estão dando um exemplo de mobilização e luta. Nós iremos propor que as famílias das áreas de moradia de interesse social sejam isentas de IPTU. Queremos que a cidade tenha uma legislação específica para atender essas famílias", disse Boulos.

Da câmara uma comissão de representantes dos movimentos seguiu para a prefeitura onde se reuniu com o prefeito Fernando Fernandes para tratar do assunto.

A reunião foi agendada pelo líder governo, vereador Eduardo Nóbrega. O encontro foi considerado positiva pelos integrantes do movimento já que o prefeito se comprometeu a rever a situação do imposto nos  condomínios.

ruiz

E o pior de tudo é q vão conseguir sabe porque? é ano político então os edis não vão querer se queimar com a massa, tudo pelo voto,pelo poder e nós q lutamos honestamente pagamos a conta,a reunião foi agendada pelo líder do governo Eduardo Nóbrega, vale lembrar q já se esqueceram da alça do shoping em q foi levantado por alguns edís q o vereador citado tinha negocios com esse comércio via Cats falaram q iam fazer e acontecer mas palavras o vento leva e nós temos memória curta a já nos esquecemos,eles não pegam o caos da Régis de manhã pois não batem cartão,não precisam dar explicação para o chefe acordam a hora q querem,fazem o q querem,afinal nós somos os patrões mas não mandamos nada,e essa alça vai sair quando?

Gomes

Será que querem que a prefeitura entregue cestas básicas e vale transporte gratuito em casa também?

Oberto

O Brasil precisa passar por uma mudança profunda, tanto na politica quanto na forma de pensar dos brasileiros, alguns canalhas usam o povo como massa de manobra para se beneficiarem politicamente em detrimento da sociedade e da comunidade, se todos pagassem IPTU a cidade teria mais recursos para promover as melhorias necessárias "desde que não houvesse tanta corrupção", quando apenas uns pagam, estes uns tem que pagar muito, enquanto outros não pagam nada, isto é ridículo!!!

Antonio Pereira

Tremendo absurdo essas pessoas serem isentas, meu IPTU foi de R$ 1.478,00, paguei minha casa trabalhando e muito... e o pior é que vão conseguir serem isentos, nossa cidade jamais vai dar certo.

MARIA EDUARDA TENÓRIO

Engraçado este pessoal querem tudo de graça? Também quero isenção do meu IPTU. Tudo manobra politica para eleger novamenteeeeeeeeeee o Sr. Paulo Félix. Tá na hora de renovação

Marcelo Mandu

Em plena terça feira enquanto uns estão neste mesmo horário estão empenhados ao seus trabalhos para poderem honrar com seus compromissos inclusive entre eles o iptu outros não querem nada com nada e sim tudo de graça , afinal estão acostumados com bolsa isso,bolsa aquilo e tantas outras que já não querem mais nem trabalhar e isso acaba como sempre dói no bolso do cidadão que age corretamente, ISSO é Brasil.

NECO

Legal !querem tudo de graça !!! e ai , eu tenho que pagar duas vezes IPTU mais caro para compensar o que não foi pago desses caras, tirando alimentos da minha família. Querem casa de graça , não pagar impostos e serviços eficientes do governo. País do C ... onde se quer ter direitos e nenhuma obrigação. Vão trabalhar pô !!!

Antonio José

porque somente para uma classe e as demais, que no passado pagaram a mais também não merecem, já basta os grandes empreendimento de nossa linda cidade já serem isentos, não e Sr. ex Vereador! a população de taboão que vive com tanto transito e nada investido também quer a isenção!

EVERALDO

EU TAMBÉM QUERO ISENÇÃO DE IPTU..... FAÇAM ME RIR.

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.