Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Pelo 15º ano prefeitura de Embu distribui kits escolares para alunos da rede municipal

Por Gabrielly Sousa | 16/02/2016

075

Genildo RochaPrefeito entrega kits na EME Rosa Cirelli no Jardim  Santa Bárbara 

Em clima festivo, pelo 15º ano consecutivo a prefeitura de Embu das Artes fará a entrega dos kits de materiais escolares e uniformes para os 29 mil alunos matriculados na rede pública municipal de ensino. A  entrega dos 26 mil kits a serem distribuídos no ano de 2016 iniciou-se pela Escola Municipal Rosa Cirelli, no bairro do Jardim Santa Barbara. A entrega dos kits escolares e uniformes contou com a presença do prefeito Chico Brito (PT), do deputado Geraldo Cruz (PT),do vereador e presidente da Câmara Ney Santos (PSC), o vice-prefeito Natinha e vários vereadores. No primeiro dia a entrega aconteceu em 4 unidades de ensino. O calendário segue até o dia 4 de março – veja clicando aqui. 

“Antes de a prefeitura implantar a entrega dos kits a única coisa que os pais recebiam quando iam matricular seus filhos era uma lista de material para que eles arcassem com os gastos”, relembra o deputado Geraldo Cruz que se mostrou aliviado por esta não ser mais a situação das escolas municipais de Embu. 

O prefeito Chico Brito destacou que a  entrega dos kits dá continuidade a um projeto municipal de educação que visa, desde 2002, garantir aos alunos igualdade de condições sociais que beneficiam o aprendizado e a autoestima. 

De acordo com o secretário da educação Paulo Vicente o município investiu aproximadamente R$ 7 milhões no projeto este ano. Ainda segundo ele, tênis e meias não fazem mais parte do kit por consenso entre pais e autoridades de que seria melhor dar espaço a outros projetos como o Projeto Planeta Leitura, que contém livros para que o aluno possa reforçar a leitura fora do ambiente escolar e o kit Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada.   

“Nós ficamos muito felizes, na entrega destes materiais, porque o investimento na área da educação tem aumentado cada vez mais”, conta o vice-presidente Natinha ao apresentar as novas implementações ao kit.

 “É um bom benefício que temos ainda mais em época de dificuldade em que não conseguimos comprar um material de qualidade e o uniforme traz uma igualdade pra todos os alunos”, declara Débora Coelho mãe de uma das alunas do colégio Rosa Cirelli.

Anteriormente as escolas conveniadas não recebiam os materiais nem uniformes, mas há dois anos elas também vêm sendo contempladas com tal projeto, assim como a Conveniada Isis Cristina que foi a segunda escola a receber os kits nesta segunda. 

“Nós aprovamos na câmara municipal através do orçamento a continuidade e melhoria deste projeto e não só temos que dar continuidade como melhorar ainda mais projetos como este, assim como tudo que for a favor da população” , declara o vereador e presidente da câmara Ney Santos

Conscientização

O evento também tinha como propósito alertar e conscientizar as famílias presentes dos riscos e a importância da prevenção contra, aquele que já é motivo de preocupação nacional, o mosquito Aedes Aegypti – transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika vírus – com banners e um vídeo enfatizando os cuidados, sintomas e prevenções a serem tomadas.

“Espero que o próximo gestor dê continuidade às coisas boas, corrija os problemas e faça ‘dez mil vezes’ mais do que fiz e acredito que este projeto seja um legado”, enfatizou o prefeito. 

Relembrando suas condições precárias na época de escola, o prefeito ressalta: “Graça s a Deus as nossas crianças não passam por isso hoje em dia, aqui não tem o que um pai não pode comprar e o outro pode, a qualidade do kit que nós estamos entregando é a melhor para igualdade de todos”. O prefeito disse se sentir muito feliz com a presença de todos os pais para receber os kits, o que se via reciproco nas feições de pais e alunos satisfeitos com a entrega dos materiais e uniformes.

24/09/2018

Sucesso entre taboanenses, Matematicando tem 4º edição no Pq. das Hortências

Sob um clima descontraído e agradável, o conhecido Parque das Hortências, em Taboão da Serra, se...

20/09/2018

GCM de embu forma 735 estudantes em programa de prevenção às drogas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes, por meio do Grupo Educação e Prevenção de...

20/09/2018

Alunos do projeto “Conhecendo Minha Cidade” recebem livro histórico sobre Taboão

Estudantes dos 4º e 5º anos da EMEF Profª. Maria Alice Borges Ghion receberam na quarta-feira,...

17/09/2018

Alunos do fundamental 1 poderão participar das Olimpíadas de Matemática

10/09/2018

Prefeitura de Embu abre Seleção para contratação de 18 professores

A Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes-SP publica abaixo o Edital de Abertura e...

08/09/2018

Desfile Cívico de 7 de setembro encantou público arena Multiuso, em Taboão

O desfile cívico de 7 de setembro literalmente encantou o público que lotou a arena Multiuso, em...

05/09/2018

ETEC de Taboão da Serra abre processo seletivo para contratação de professores

A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Taboão da Serra abriu nesta segunda-feira, 3 de setembro, as...

05/09/2018

Nenhum estado brasileiro atinge meta do Ideb para o ensino médio

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ensino médio brasileiro está cada vez...

04/09/2018

Qualidade no ensino de Taboão sobe e atinge 6.8 pontos no IDEB 2017

Estudar em uma escola gratuita e com educação de excelência cujo nível de qualidade não para de...

24/09/2018

Concurso Miss e Mister Beleza Negra 2018 de Taboão está com inscrições abertas

A Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial de Taboão da Serra (CEPIR) junto com a...

24/09/2018

CATS perde nos pênaltis no futsal e fica com vice-campeonato na Copa do Brasil

As meninas do Cats por pouco não levaram o título de campeãs da Copa do Brasil de Futsal...

24/09/2018

Sucesso entre taboanenses, Matematicando tem 4º edição no Pq. das Hortências

Sob um clima descontraído e agradável, o conhecido Parque das Hortências, em Taboão da Serra, se...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.