Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura de Embu inicia entrega de kit escolar para 29 mil alunos nesta segunda

Por Sandra Pereira | 14/02/2016

kit

Arquivo do Jornal na NetA primeira escola contemplada será a Rosa Cirelli, no Jardim Santa Bárbara, onde o prefeito Chico Brito fará a entrega dos kits as 8 da manhã. O cronograma de entrega segue até o dia 3 de março, na Escola Pau

Os 29 mil estudantes da rede municipal direta e conveniada de Embu das Artes serão beneficiados com a entrega de uniforme e material escolar que começa a partir desta segunda-feira, 15. As aulas da rede municipal da cidade começaram no dia 10 de fevereiro. Esse ano a entrega do uniforme e material escolar acontece mais cedo para comodidade de alunos e pais. Veja aqui o calendário de entrega dos kits de material escolar e uniforme.

A primeira escola contemplada será a Rosa Cirelli, no Jardim Santa Bárbara, onde o prefeito Chico Brito fará a entrega dos kits as 8 da manhã. O cronograma de entrega segue até o dia 3 de março, na Escola Paulo Freire, no jardim Santa Emília.

O acesso ao material e uniforme escolar gratuito e de qualidade é uma ação que deu certo na cidade. Já faz tempo que o governo de Embu vem investindo nessa prática que ajuda a garantir a educação de qualidade no município.

Este ano a prefeitura de Embu das Artes vai entrar quase 26 mil kits de uniforme contendo camisetas manga longa e curta, bermuda ou short-saia, calça e blusa, 24 mil kits de material escolar com itens que vão de lápis, caneta a mochila, e 5.700 kit higiene com uma nécessaire, sabonete, escova de dentes, pasta, xampu, caneca e toalha. 

As entregas começam pela Escola Municipal Rosa Cirelli, no Jardim Santa Bárbara, e percorrerão todas as escolas municipais até o dia 3 de março, quando os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da E. M. Jacarandá, no Jardim Júlia, receberão os seus kits. 

A entrega dos kits de uniforme e material escolar reforça e comprova os avanços do atual governo em relação à qualidade do ensino e o aprendizado dos mais de 29 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino em 2016. Governo que também assegura o acesso e a permanência de 4 mil estudantes por meio do Programa Porta a Porta,  serve 53 mil refeições na merenda escolar, e tem expandindo o atendimento na educação infantil, por meio de convênios e da construção de mais cinco creches nos bairros: Valo Verde, Santa Emília, Vista Alegre, Jardim dos Moraes e Itatuba. 

Recentemente a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação, foi agraciada com o Prêmio Palma de Ouro da Educação Brasileira que, a partir de ampla análise das ações, reconheceu nossa cidade entre as 100 melhores do País que fazem gestão educacional com eficiência e eficácia.

Com informações  da Assessoria de Imprensa da prefeitura de Embu das Artes

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.