Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Governador entregou 745 viaturas; cidades da região receberam 23

Por Gabrielly Sousa | 14/02/2016

viaturas

Divulgação - Facebook A Polícia Militar de Itapecerica da Serra recebeu 8 viaturas, Embu das Artes recebeu 6, Taboão da Serra outras 5,  Embu-Guaçu ganhou duas  2 e São Lourenço e Juquitiba 1 para cada

O governo do estado de São Paulo entregou na última semana 745 viaturas para a região que forma a grande São Paulo. As cidades de  Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço e Juquitiba  estão entre as beneficiadas com a entrega que pretende  aumentar o policiamento preventivo. A Polícia Militar de Itapecerica da Serra recebeu 8 viaturas, Embu das Artes recebeu 6, Taboão da Serra outras 5,  Embu-Guaçu ganhou duas  2 e São Lourenço e Juquitiba 1 para cada.   Os moradores dessas cidades reclamam com frenquência da falta de policiamento e dos assaltos ocorridos.  

Resta saber se o aumento do número de viaturas para as cidades vai resultar em melhoria do policiamento nas ruas e redução dos crimes que andam tirando o sossego da população.

Somente em dezembro de 2015 foram registradas 154 ocorrências de roubo e 76 de furto, no mesmo período, em Embu das Artes. Ao longo do ano de 2015 foram registradas 1.386 ocorrências de roubo e 1.110 de furto no total, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) do Governo de São Paulo.  

“Por volta das 6h30 da manhã estava com a minha mãe no carro, na região do Parque Pirajussara, quando reduzimos a velocidade uma moto com dois ‘caras’ bateram no vidro com a arma e anunciaram o assalto e assim eles levaram o carro e todos os nossos pertences, chamamos a polícia em seguida, eles até vieram rápido e encontraram nosso carro, sem nenhum pertence e destruído, uma semana depois. No Pirajussara a ação dos policiais até que é rápida, mas no bairro onde moro (Engenho Velho) acho que falta policiamento sim, pois geralmente ocorrem assaltos na redondeza”, relata a moradora de Embu das Artes, Isabela Molinari (20).  

Na região de Itapecerica da Serra foram registradas, também segundo a SSP, 994 ocorrências de roubo e 944 de furto em todo ano de 2015 sendo 68 casos de roubo e 66 de furto no mês de dezembro. Estatísticas que preocupam os moradores e estudantes da região. “Olha eu estudo no horário das 19h às 22h30 e neste período eu quase não vejo viatura ou qualquer tipo de policiamento na região, o ponto de ônibus ao lado da faculdade é escuro e extremamente perigoso”, relata a estudante Jessica Cruz (24) que também diz ter medo de ir embora da faculdade por falta de policiamento na região. 

“Acredito que o governo possa investir mais do que investe, mas com certeza é algo que vem para melhorar o policiamento com mais viaturas, a ideia é que melhore desde que seja usada”, declara esperançosa, a moradora de Taboão da Serra, Francelia Sousa. 

“Falta muito policiamento em Taboão da Serra, lembro de uma vez que estava saindo para trabalhar às 8h então chegaram dois homens de moto e sacaram uma 380 – arma de calibre 380 – e levaram minha mochila, acionei a policia e esperei por mais de 40 minutos e eles não chegaram então fui embora”, lamenta André Oliveira (23). E são situações como esta que ilustram os altos números de roubo e furto registrados pela SSP no município de Taboão da Serra, que no decorrer do ano de 2015 teve 2.508 casos de roubo e 1.548 de furtos registrados na cidade. 

A SSP do Governo de São Paulo divulga dados estatísticos trimestrais de evoluções criminais de cada município. Os dados de 2016 ainda não foram divulgados.

22/04/2018

Quatro suspeitos são presos durante assalto a farmácia em Itapecerica

Um homem e três menores foram presos na noite do último sábado (21), após tentativa de assalto a...

21/04/2018

Adolescente que estava desaparecido em Taboão foi encontrado

Depois de onze dias, o pesadelo da família do adolescente Luís Gustavo de Oliveira Vieira chegou...

19/04/2018

Caminhoneiro morre após parar para ajudar motorista em Rodoanel Sul

O motorista de uma carreta morreu baleado, na noite da última quarta-feira (18), após reagir a...

17/04/2018

Policiais salvam bebê de 10 dias de parada respiratória em Itapecerica

Policiais da 1ª Cia do 25º Batalhão de Polícia Militar salvaram a vida de uma bebê de apenas 10...

17/04/2018

Inscrições de concursos para investigadores e escrivães começam hoje

Governo do Estado de São Paulo vai selecionar 1.400 novos policiais civis por meio dos dois...

15/04/2018

RPM prende três homens com maconha, cocaína e crack em Taboão

Policiais da RPM prenderam na noite desta sexta-feira, 13, três homens acusados de tráfico de...

15/04/2018

Força Tática prende foragido da justiça do estado de Pernambuco em Itapecerica

Foragido da justiça foi capturado na noite da última sexta-feira, 13, pela Força Tática quando...

15/04/2018

Policial de folga prende três homens acusados de furtar palmito

Um policial militar de São Lourenço da Serra estava de folga quando  juntamente com seus...

13/04/2018

Motoqueiro rouba alianças de casal do Embu num semáforo de acesso a BR em Taboão

Um assaltante numa moto roubou as alianças de um casal de moradores de Embu das Artes, quando...

23/04/2018

Prefeito Fernando firma parceria com MP para implantação da Patrulha Guardiã

O prefeito Fernando Fernandes assinou na quinta-feira (3), o Termo de Cooperação com o...

23/04/2018

SAMU promove curso de primeiros socorros na Escola do Legislativo de Taboão

A Escola do Legislativo de Taboão da Serra recebeu no dia 19, no plenário da Câmara, a equipe do...

23/04/2018

Coletivo Itapecericano das Artes realizou o 1º Sarau Sem Nome

O coletivo Itapecericano das Artes  realizou no dia último 14 o 1º Sarau Sem Nome em Itapecerica...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.