Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Fórum de Embu das Artes inaugura nova sede com mais espaço e estrutura

Por Sandra Pereira | 11/02/2016

IMG_2371

Assessoria de Imprensa da prefeitura de Embu das ArtesAtualmente Embu das Artes tem 150 mil processos em andamento, Cerca de 900 novos processos são recebidos mensalmente

A nova sede do Fórum da Comarca de Embu das Artes foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 11,  na Avenida Jorge de Souza, próximo ao parque Rizzo. O novo prédio fica na altura do nº 855, próximo a Rodoviária Municipal. O edifício conta com 4,7 mil m² de área construída, mais que o dobro do antigo prédio, que tinha 1,8 mil m², e leva o nome do desembargador Gilberto Valente da Silva, que faleceu em 2003.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Paulo Dimas, participou da inauguração e destacou a importância do Judiciário ganhar uma nova sede mais ampla e adequada para atender a população. Ele elogiou a estrutura do novo prédio, falou sobre os problemas enfrentados pela Justiça e da importância da valorização e capacitação humana.

“Evidente que nós temos problema na administração da justiça e o grande mal que nós identificamos é a morosidade. Estou vendo aqui um prédio maravilhoso, com todas as condições para prestar um serviço melhor, vamos procurar equipá-lo com material humano e capacitação necessária para extrair o melhor proveito. Nós estamos devendo um serviço judiciário melhor, mas não por falta de empenho e produtividade dos nossos magistrados, mas pelo volume de processos. Nós temos investido fortemente em tecnologia, mas o fator humano é fundamental, vamos continuar perseguindo o desenvolvimento da informatização, mas temos que investir na valorização e na capacitação do nosso quadro de servidores e magistrados”.

O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, falou sobre a importância da solenidade e citou dados referentes a parceria entre a Prefeitura e o Poder Judiciário, que resulta na cessão de 42 funcionários, com custo de R$ 1 milhão por ano. 

 “Mais do que valores, do que esse prédio maravilhoso,  a parceria entre o Poder Público, Executivo e Judiciário é  símbolo do que a humanidade já construiu na busca da Justiça entre as pessoas e as instituições e, nesse sentido,  quero parabenizar o Poder Judiciário, em nome do povo do Embu. Isso aqui é uma alegria gigantesca, porque aqui tanto os colaboradores, quanto a população, serão atendidos com dignidade”. 

Lucas Aguil Caetano, presidente da OAB Embu das Artes, elogiou as novas instalações e aproveitou a ocasião para solicitar a ampliação do número de funcionários do Fórum ao presidente do STJSP, Paulo Dimas. 

 “Com certeza vai atender as necessidades, principalmente, dos jurisdicionados. O prédio é lindo, a justiça do Embu hoje já é digital, mas não podemos esquecer o fator humano, que é muito importante. Então, faço aqui um apelo pelo  aumento do efetivo do Fórum”.

Atualmente, Embu das Artes tem 150 mil processos em andamento. Cerca de 900 novos processos são recebidos mensalmente na comarca que conta com 110 funcionários e quatro juízes Bárbara Carola Hinderberger Cardoso de Almeida (diretora), Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy, Tatyana Teixeira Jorge e Gustavo Sauaia Romero Fernandes.

Também participaram da solenidade o deputado estadual Geraldo Cruz, o vice-prefeito Natinha, os secretários municipais Francisco Iderval (Assuntos Jurídicos), Marcos Rosatti (Gestão de Pessoas) e Cristina Santos (Comunicação), os vereadores Ney Santos (presidente), João Leite, Júlio Campanha, Clidão do Táxi, Doda Pinheiro, Gilson Oliveira, Gilvan da Saúde e Rosana Almeida, entre outras autoridades.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Embu das Artes 


21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

18/06/2017

Estado tem 1.034 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

Quem quiser trabalhar como Agente de Segurança Penitenciária pode se inscrever até o dia 1° de...

16/06/2017

Polícia Civil de São Paulo tem aumento no déficit de agentes

As contratações realizadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último mês de maio não...

01/06/2017

Concurso da Câmara de Taboão encerra inscrições nesta sexta-feira, 2

A Câmara Municipal de Taboão da Serra encerra nesta sexta-feira, 2, as inscrições de seu...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

29/05/2017

Vinttage Music Bar & Restaurante agora é point de Stand Up em Taboão

Estreia na próxima terça-feira, 30/05, a partir das 20h, no Vinttage Music Bar & Restaurante,...

26/05/2017

Palestra marca encerramento da Semana da Enfermagem de Taboão

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra promoveu na sexta-feira, 19 de maio, um encontro de...

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.