Falta constante de luz prejudica moradores de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 4/02/2016

Cada vez pior. É assim que se pode resumir a prestação de serviço feita pela empresa AES Eletropaulo em Taboão da Serra. Quase diariamente vários bairros do município são afetados pela falta de luz. Não bastasse ficar sem eletricidade os moradores ainda tem que conviver com os prejuízos oriundos da perda de eletrodomésticos em geral.

“Alguma providência precisa ser tomada. Além de ficar horas sem luz e perder tudo que tem na geladeira ainda temos que perder os eletrodomésticos”, reclama uma moradora que recentemente perdeu geladeira e máquina de lavar.

Agora basta a luz piscar que todos na casa dela correm para tirar eletrodomésticos da tomada. 

A população reclama que o preço da conta aumenta e a qualidade do serviço cai sem que nada seja feito para amenizar os problemas enfrentados. Nos últimos dois dias bairros com Chácara Angridus e o  Jardim Maria Rosa ficaram sem luz por horas seguidas. O mesmo problema acontece quase diariamente no Saint Moritz, na Vila indiana, no Intercap e no Parque Monte Alegre.

Os moradores desses bairros costumam fazer reclamações diárias sem que o problema seja resolvido, enquanto a AES Eletropaulo se limitar dizer que as quedas de luz são provocadas por árvores caídas, fios cortados e outros problemas técnicos. A empresa jamais admite que falta investimento para melhorar a distribuição energia elétrica no município.

Chega a ser vergonhoso o atendimento prestado pela AES Eletropaulo aos moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica. Os apagões quase diários fazem parte da rotina das famílias que chegam a ficar dias seguidos sem eletricidade. Também se tornou comum as quedas ou oscilações de energia. Se para os consumidores residenciais o problema é grave, para os industriais representa prejuízos incontáveis.  Só pra piorar a situação dos moradores a falta de luz normalmente vem precedida pela falta de água. 

Ficar sem luz já está virando rotina nas cidades. A falta de eletricidade muda a rotina das famílias, prejudica as empresas e traz dores de cabeça diversas  nos mais diversos ambientes. Em Itapecerica a região central chegou a ficar sem luz durante todo o dia várias vezes nos últimos meses. Em Embu das Artes há registro de bairros que passaram 3, 4 dias seguidos sem eletricidade.  


Comentários