Vândalos destroem salas e ateiam fogo na Escola Raízes do Pau-Brasil em Juquitiba

Por Assessoria de Imprensa | 1/02/2016

Vândalos invadiram na tarde deste sábado (30) a escola Raízes do Pau-Brasil, no centro de Juquitiba e deixaram um rastro de destruição por onde passaram. Várias armários e portas foram arrombadas, salas, materiais e equipamentos destruídos, janelas e vidros quebrados.

Os criminosos ainda atearam fogo contra as salas. Pelo menos três foram totalmente queimadas e ainda tiveram parte do teto e o forro caídos. Por pouco o fogo não alcançou os botijões de gás que estavam do lado de fora. Frascos de álcool e palitos de fósforo foram encontrados no local.

Um grupo de pelo menos 20 pessoas entre funcionários da prefeitura, Defesa Civil, Polícia Militar e moradores se mobilizaram para apagar o incêndio. O Corpo de Bombeiros foi chamado e fez o rescaldo da operação.

 A administração da escola e a cozinha não foram invadidas. Nenhum equipamento eletrônico foi furtado, porém muitos materiais didáticos, papel e livros ficaram espalhados pelos corredores e no pátio da escola.

 O portão da escola não apresentava marcas de arrombamento. Possivelmente os indivíduos acessaram a escola pulando um dos muros do entorno.

 No momento da invasão, não havia ninguém no prédio. A Polícia Científica esteve periciando o local e solicitará nas próximas horas as imagens do circuito interno das câmeras da região em busca de alguma prova que leve aos culpados. As investigações ficarão a cargo da delegacia da cidade que terá ainda o auxilio da seccional de Taboão da Serra.

Nesta segunda-feira, as equipes da secretaria de educação, secretaria de obras, gabinete do prefeito e Defesa Civil se reunirão para avaliar melhor os estragos e contabilizar os prejuízos. Uma vistoria minuciosa será conduzida pelos engenheiros da prefeitura para ver se a estrutura do prédio foi totalmente comprometida pelo incêndio. No final da tarde será emitida uma Nota Oficial atualizando as informações e informando também sobre a possibilidade de adiamento do início das aulas na unidade que por enquanto está mantida para 11 de Fevereiro. Ao longo do dia, o prefeito Francisco Jr. se pronunciará a respeito deste incidente.

 Se você presenciou algo ou tenha alguma informação que leve a identificação dos criminosos que entre em contato com o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública através do telefone 181. As informações serão mantidas em sigilo e a identidade do denunciante não será revelada.

Comentários