Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Anexo da Escola Jequitibá no Pinheirinho é inaugurado e garante mais segurança para as crianças

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 29/01/2016

anexo_1

Adriana Monteiro

A Prefeitura de Embu das Artes inaugurou na manha da quarta-feira, dia 27, um anexo da Escola Municipal Jequitibá, que atenderá cerca de 175 crianças que frequentavam a EM Mauro Ferreira. O anexo foi construído após intervenção de uma mãe durante a entrega de kits escolares no ano passado, no qual ela reivindicava mais segurança para as crianças do bairro, uma vez que muitas delas necessitavam atravessar a Rodovia Régis Bittencourt.   

“Sabemos que isso ainda não é o melhor, mas temos que aprender a agradecer. Aprendi com a minha mãe que quem não consegue a grandeza nas pequenas coisas, quando tem as grandes não vai saber reconhecer. Temos muito o que fazer, mas em sete anos não ficamos de braços cruzados. É melhor as crianças estarem aqui, perto de casa, do que estarem correndo risco tendo que andar na rodovia”, disse o prefeito Chico Brito. 

O presidente da Câmara, Ney Santos enalteceu a luta coletiva pelo Anexo da Escola Jequitibá. "Quero agradecer a Deus a oportunidade de estar participando desse momento maravilhoso, não só para o bairro mas também para Educação das crianças da nossa cidade. Hoje não está acontecendo tudo que os moradores precisam e merecem mas eu tenho certeza que estamos inaugurando hoje algo que vai fazer a diferença na vida das pessoas", falou.  

Emocionada a diretora do anexo, Roberta Oliveira declarou que o espaço é uma conquista de todos em prol das crianças do bairro. "É com grande alegria que estamos vivendo um momento muito importante para esse bairro. É a efetivação de um governo democrático que cumpre o que promete, esse anexo foi extremamente desejado. Eu estou um pouco emocionada porque quando a gente faz educação, faz com emoção e com respeito e principalmente garantindo a alfabetização dessas crianças nesse anexo".  

"Quero agradecer ao secretário Paulo Vicente, que depois de muitas conversas e muitas lutas a gente conseguiu chegar a esse projeto, claro ainda não é o ideal, não é o que nosso bairro precisa porque cresceu muito. Agradeço a vocês pela atenção e crédito de confiança a nossa comunidade", disse a mãe Adriana Galindo, que fez a intervenção durante o discurso do prefeito na entrega de kits escolares.  

Para o secretário de Educação, Paulo Vicente "Um morador me abordou para falar que essa escola está muito melhor e mais bonita que muita escola particular. Isso nos enche de orgulho, pois sabemos que estamos no caminho certo. Aqui as crianças poderão ser acompanhadas de perto, assim como as famílias. Esse é um espaço pedagogicamente bem pensado”, declarou.  

“Fico feliz por presenciar as transformações aqui do bairro e ver que a população está casa dia mais participativa. É assim que vamos melhorando cada dia mais o futuro da nossa cidade”, falou o deputado estadual Geraldo Cruz. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.