Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Anexo da Escola Jequitibá no Pinheirinho é inaugurado e garante mais segurança para as crianças

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 29/01/2016

anexo_1

Adriana Monteiro

A Prefeitura de Embu das Artes inaugurou na manha da quarta-feira, dia 27, um anexo da Escola Municipal Jequitibá, que atenderá cerca de 175 crianças que frequentavam a EM Mauro Ferreira. O anexo foi construído após intervenção de uma mãe durante a entrega de kits escolares no ano passado, no qual ela reivindicava mais segurança para as crianças do bairro, uma vez que muitas delas necessitavam atravessar a Rodovia Régis Bittencourt.   

“Sabemos que isso ainda não é o melhor, mas temos que aprender a agradecer. Aprendi com a minha mãe que quem não consegue a grandeza nas pequenas coisas, quando tem as grandes não vai saber reconhecer. Temos muito o que fazer, mas em sete anos não ficamos de braços cruzados. É melhor as crianças estarem aqui, perto de casa, do que estarem correndo risco tendo que andar na rodovia”, disse o prefeito Chico Brito. 

O presidente da Câmara, Ney Santos enalteceu a luta coletiva pelo Anexo da Escola Jequitibá. "Quero agradecer a Deus a oportunidade de estar participando desse momento maravilhoso, não só para o bairro mas também para Educação das crianças da nossa cidade. Hoje não está acontecendo tudo que os moradores precisam e merecem mas eu tenho certeza que estamos inaugurando hoje algo que vai fazer a diferença na vida das pessoas", falou.  

Emocionada a diretora do anexo, Roberta Oliveira declarou que o espaço é uma conquista de todos em prol das crianças do bairro. "É com grande alegria que estamos vivendo um momento muito importante para esse bairro. É a efetivação de um governo democrático que cumpre o que promete, esse anexo foi extremamente desejado. Eu estou um pouco emocionada porque quando a gente faz educação, faz com emoção e com respeito e principalmente garantindo a alfabetização dessas crianças nesse anexo".  

"Quero agradecer ao secretário Paulo Vicente, que depois de muitas conversas e muitas lutas a gente conseguiu chegar a esse projeto, claro ainda não é o ideal, não é o que nosso bairro precisa porque cresceu muito. Agradeço a vocês pela atenção e crédito de confiança a nossa comunidade", disse a mãe Adriana Galindo, que fez a intervenção durante o discurso do prefeito na entrega de kits escolares.  

Para o secretário de Educação, Paulo Vicente "Um morador me abordou para falar que essa escola está muito melhor e mais bonita que muita escola particular. Isso nos enche de orgulho, pois sabemos que estamos no caminho certo. Aqui as crianças poderão ser acompanhadas de perto, assim como as famílias. Esse é um espaço pedagogicamente bem pensado”, declarou.  

“Fico feliz por presenciar as transformações aqui do bairro e ver que a população está casa dia mais participativa. É assim que vamos melhorando cada dia mais o futuro da nossa cidade”, falou o deputado estadual Geraldo Cruz. 

Adriana Galindo

Foi uma luta ardua, muitas conversas e a todo momento sempre fui muito bem atendida pelo Secretário da Educação Sr.Paulo Vicente, foram reinvindicações verdadeiras e pensando no bem estar de todas as crianças de nosso bairro...o anexo da Escola Jequitiba está realmente ao nivel e podendo sim ser comparada a uma escola particular...quando sabemos nos colocar diante das dificiculdades é possivel sim cobrar de nossos governantes...com respeito sabendo de nossos direitos e deveres seremos sempre ouvidos pelos que estão no poder...Fui sim ouvida pelo Sr Chico Brito e pelo Secretario da Educação Sr.Paulo Vicente...qdo interrompi o discurso do Sr.Chico Brito (Prefeito) estava ciente dos meus direitos como cidadã ciente de minhas reivindicações serem legitimas...foi exatamente assim que fui ouvida e atendida...tenho certeza de que o Anexo da Escola Jequitiba foi feito com muito carinho até nos minimos detalhes pensando em nossas crianças...Obrigada Sr.Chico Brito (Prefeito) Sr.Paulo Vicente(Secretario da Educação)Sr.Ney Santos(Vereador e Presidente da Camara) e a Sra Rosana do Arthur (Vereadora e Vice Presidente da Camara)

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.