Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores protestam contra fechamento do PS Vazame em Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 24/01/2016

protesto

Adriana MonteiroMoradores fecham principal avenida do Jardim Vazame em Embu das Artes 

Motivados por lideranças políticas, aproximadamente 200 pessoas fecharam a avenida Augusto de Almeida Batista, de frente com o antigo Pronto Socorro Vazame, atual Hospital Leito da cidade. O protesto teve como objetivo atrair atenção da gestão pública solicitando a reabertura do PS. A GCM e a Polícia Militar foram acionadas para garantir a tranquilidade dos pacientes internados. Um carro de som foi notificado e o veículo fusca que também participava do ato foi apreendido. 

O ato foi pacífico, no entanto, o fechamento da principal via de acesso do Jardim Vazame trouxe um pouco de transtorno para os motoristas de carros, ônibus e caminhões que tiveram que buscar opções alternativas na tarde deste sábado, dia 23. O protesto durou cerca de 1h30 e fizeram uso da palavra moradores e lideranças políticas. Ao final do ato, um morador passou mal e recebeu atendimento no Hospital Leito. 

Ao final do ato foi anunciado que o prefeito Chico Brito irá receber a comissão em uma reunião na próxima quarta-feira, dia 27. O movimento deixou marcado um novo ato para o próximo sábado, dia 30 ás 16h, para comunicar os moradores e comerciantes a decisão do prefeito quanto ao pedido de reabertura do atendimento de pronto socorro no Jardim Vazame. 

Vale destacar que o PS Vazame virou Hospital Leito após a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Eduardo, que tem como objetivo desafogar o atendimento de urgência e emergência do município, além disso, ter um espaço adequado apenas para internações.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.