Rua João Antônio Dos Santos em Taboão recebe sinalização viária

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/01/2016

A Secretária de Transporte e Mobilidade Urbana sinalizou a rua João Antônio Dos Santos, com a pintura de uma faixa de pedestre para melhoria e segurança da travessia de pedestres. 

Aproximadamente mais de 1000 pessoas de locomovem nos períodos de atividade escolar pela via sinalizada que cruza com a Avenida Nae Minei, no Parque Marabá. A manutenção da melhoria será feita periodicamente, num tempo variante de oito meses a um ano. 

Para o secretário de Transportes, Rinaldo Tacola Filho, “a pintura da faixa tem como propósito garantir a segurança de pedestres e melhorar a sinalização para motoristas, visto que é uma região com grande movimentação e que faz divisa com o Campo Limpo”. 

Além da pintura, a região do Marabá ainda receberá uma operação na ponte que faz a divisa entre Taboão da Serra e o Campo Limpo, próxima à base da GCM, com um teste de mudança de direção de mão, tendo como direcionamento o melhor fluxo.  

Gislaine Oliveira de Jesus, que frequenta a região, comenta sobre a importância da nova sinalização. “Melhorou bastante aqui. Antes, era perigoso passar, mas com a faixa, ficou bem mais tranquilo para atravessar, principalmente para quem está com crianças, que vão às escolas próximas daqui”, falou Gislaine. 

Morador a mais de 20 anos do Jardim Marabá, José Almeida Dos Santos ressalta o impacto para a região. “Está acontecendo melhoras muito boas aqui. Seja nas pontes, seja com as faixas, o povo está ficando mais satisfeito com o desenvolvimento do bairro”, disse.

Obras no Marabá 

Outras melhorias foram feitas na região do Marabá. Recentemente, foi inaugurado pelo prefeito Fernando Fernandes a UBS Jardim das Oliveiras/Marabá, que passou a atender aproximadamente 11 mil pacientes dos Jardins Maria Rosa, Oliveiras, Marabá, Henriqueta, São Matheus, Helena e Parque Albina. A unidade conta com a Farmácia Popular e acessibilidade para pessoas deficientes.   

Além disso, na Escola Municipal Infantil Emília e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna ocorreram ampliações e reformas, que possibilitaram o aumento no número de vagas para estudantes e melhorias na estrutura, como na construção de uma quadra coberta na EMEF Ayrton Senna. Outra ação feita no bairro foi à reforma da Quadra do Jardim das Oliveiras e a revitalização da praça localizada na rua próxima a UBS das Oliveiras.  

Serviço
Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana
Endereço: Rua Nicolino Bentivegna, N° 93, Jardim Bomtempo
Telefone: (11) 4787 3620

Comentários