Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Fernando Fernandes renova compromisso com instituições de caridade

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/01/2016

caridade

Ricardo VazAssinatura do convênio de aproximadamente R$ 2 milhões aconteceu no gabinete do prefeito Fernando Fernandes 

A Prefeitura de Taboão da Serra reafirmou o compromisso com os serviços sociais e assinou um convênio com sete instituições de caridade que atuam no município. Será repassado às entidades o valor de R$ 1.823.484 sendo que a maior parte é da própria administração municipal, além de recursos dos governos estadual e federal.  

A assinatura do convênio contribui para que as organizações atuem em parceria com a prefeitura no atendimento a crianças, adolescentes, idosos e pessoas com necessidades especiais que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “Nós reconhecemos a importância do trabalho das instituições de caridade, em especial neste momento difícil que o país atravessa. As entidades nos ajudam muito no atendimento às pessoas que mais precisam”, destacou o prefeito Fernando Fernandes.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, fez questão de agradecer o apoio das instituições. “Fico satisfeita em ver que os serviços prestados pelos nossos parceiros refletem em ótimos resultados, por isso a atuação deles em conjunto com o poder público é imprescindível”, ressaltou a secretária. 

Os representantes das instituições não esconderam a alegria com a assinatura do convênio e com o esforço do prefeito Fernando Fernandes para garantir a continuidade da parceria. “A Prefeitura nos dá a oportunidade de desenvolver nosso trabalho. Sozinhos não teríamos recursos financeiros para atender as 88 crianças que são conveniadas com a Secretaria de Assistência Social”, explicou o diretor executivo do Centro Educacional Sal da Terra, Paulo Écio Dias. 

A presidente do Centro de Convivência Infantil Filhos de Oxum, Salete Cerbam Gasparelo, também celebrou a assinatura do convênio. “Isso é fundamental para a execução do nosso trabalho, que é realizado com crianças de zero a seis anos, a quem conseguimos garantir um lar e muito amor e carinho”, falou.  

A Prefeitura firmou vínculo com o Centro de Proteção a Infância e a Maternidade, a Solar dos Unidos Associação Comunitária, o Centro Educacional Sal da Terra, a Associação dos Deficientes de Taboão, o Centro de Convivência Infantil Filhos de Oxum, Associação de Corpo de Voluntários de Taboão da Serra e a Obra Social Passionista Maria Madalena.  

Estiveram presentes na assinatura do convênio, além do prefeito Fernando Fernandes, o vice-prefeito e secretário de Cultura, Laércio Lopes, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva e os vereadores Joice Silva, Eduardo Nóbrega e Carlinhos do Leme. 

15/10/2018

Restaurante Popular celebra o Dia da Alimentação na próxima terça-feira, 16

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai celebrar o...

15/10/2018

Estimativa de inflação sobe pela quinta vez e vai para 4,43% este ano

A estimativa de instituições financeiras para a inflação este ano subiu pela quinta vez seguida....

15/10/2018

Unidade do Procon no Centro de Embu estará fechada esta semana para mudança

O Procon unidade Centro (na sede da Prefeitura) estará fechado durante toda a semana ( de 15 a...

04/10/2018

Governo adia horário de verão para 18 de novembro a pedido do MEC

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.