Fortes chuvas devastaram a cidade de Juquitiba

Por Assessoria de Imprensa | 21/01/2016

O excesso de chuvas nos últimos dias causaram grandes estragos em Juquitiba, especialmente no distrito dos Barnabés e nos bairros do Juquiazinho e Senhorinhas. Conforme levantamento preliminar da Defesa Civil do Município, foram registrados 15 desmoronamentos, cerca de 100 pontos de escorregamentos ou deslizamentos, rompimento de 4 barragens e 30 pontos de alagamento, alguns até o momento intransitáveis.

Não foi registrado nenhuma vítima, no entanto, 10 famílias estão desabrigadas ou desalojadas e foram encaminhadas pela Secretaria de Assistência Social para a casa de parentes e amigos próximos. Pelo menos outras 5 famílias estão provisoriamente na escola municipal Terra Nova, no distrito dos Barnabés. Algumas estradas estão interditadas por queda de barreira.

De acordo com a prefeitura, a situação de muitas vias é lastimável, inclusive impossibilitando o trânsito de veículos. Desde as primeiras horas da manhã da última quinta-feira (14), o Prefeito Francisco Jr, determinou a criação de um grupo de trabalho, envolvendo servidores de todas as secretarias municipais para atuarem no atendimento às vítimas. Segundo ele, todos os esforços estão concentrados em identificar locais atingidos e prestar todo atendimento à população.

Com relação a recuperação das estradas, o prefeito afirmou que a prefeitura iniciará uma força tarefa para realizar um trabalho emergencial para colocar as estradas novamente em condições de tráfego. Na noite desta quinta-feira, a Defesa Civil estadual atendeu a um pedido da prefeitura de Juquitiba e forneceu colchões para os desalojados. Ainda sim, a secretária de Assistência Social informa que está recebendo doações de alimentos, água e produtos de higiene pessoal para atender a população atingida. As doações poderão ser entregues na secretaria de Assistência Social, na Avenida JK de Oliveira, 633 – CSU.

Foto e texto: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Juquitiba 

Comentários