Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Prefeitura entrega Unidade Básica de Saúde no Jardim América, em Taboão da Serra

Por | 12/09/2010

002_350.JPG

Prefeito Evilásio discursa na entrega de Unidade Básica

Com a expectativa de desafogar a UBS Akira Tada, a prefeitura de Taboão da Serra inaugurou na última sexta-feira, 10 de setembro, uma nova Unidade Básica de Saúde. Com capacidade para 1.500 atendimentos por mês, a UBS está localizada na divisa do Jardim América com o Intercap. Além de contar com atendimento de pediatria, clínica geral, ginecologia, odontologia e psiquiatria, a UBS irá atender procedimentos padrões, como vacinação e inalação.


Segundo o prefeito Evilásio Farias a Unidade Básica de Saúde faz parte de um compromisso assumido na 1ª Conferência Municipal de saúde. “Agora a meta é a inauguração de uma nova unidade ao lado do córrego Poá, dentro de dois anos, no Parque Laguna”, disse.


O prédio é totalmente acessível para cadeirantes, com um elevador para transportar os pacientes para o segundo andar. Em seu discurso, o secretário de saúde, José Alberto Tarifa afirmou que a UBS tem importância especial, porque dará o atendimento na atenção básica de saúde que estava reprimida no Akira. “A unidade atende as patologias de maior incidência que é a prioridade dos governos municipais. Em caso de emergência, o morador deve procurar a unidade”, explicou.

De acordo, com o prefeito Evilásio Farias, a cidade irá ganhar mais uma UBS dentro de duas semanas, a unidade do Jardim Panorama e Scândia. Além disso, Evilásio anunciou que Taboão da Serra recebeu uma nova viatura do Samu, que agora completam quatro veículos na cidade. Além de comentar sobre a ampliação da recepção do Antena e da inauguração do centro de Zoonoses, que pode acontecer daqui 15 dias, segundo ele. “O centro de zoonoses, atrás do cemitério irá tratar com dignidade e respeito nossos animais”, finalizou.

Estiveram presentes na inauguração, os secretários municipais: Arlete Silva (Assistência Social), Luiz Lune (Esporte), Claudinei Pereira (Trânsito e Transportes), Ronaldo Dias (Governo) e José Marcos (Educação). Além dos vereadores, Cido e Arnaldinho.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.