Vídeo de GCM contendo pai de criança internada em PS infantil causa comoção

Por Sandra Pereira | 17/01/2016

O vídeo de um morador de Embu das Artes, contido pela Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra, quando  tentava visitar a filha internada no Pronto Socorro Infantil Santo Onofre causou grande repercussão na cidade no último dia 14. As imagens mostram o rapaz sendo contido por 3 agentes da Guarda Civil Municipal.  As informações iniciais indicam que a criança  estava acompanhada pela mãe  e o pai tentava vê-la fora do horário  estipulado para visitas.

A GCM teria sido acionada depois que o pai tentou entrar no pronto socorro apesar de ter sido informado pela segurança que não poderia fazer naquele momento. A ação dos guardas foi rechaçada por outros acompanhantes de pacientes que estavam presentes no local. O vídeo publicado nas redes sociais mostra gritaria e indignação entre as testemunhas do fato.

O vídeo mostra os  Gcm's segurando jovem que a todo instante tentava se livrar dos agentes. Um dos guardas chegou a dar uma gravata no pai que não recuava ou se continha. Durante toda a gravação é possível uma mulher repetindo sem parar que o fato era uma "sacanagem" já que o homem estava apenas tentando visitar a própria filha.

O rapaz acabou preso e foi levado para o  2 Distrito Policial de Taboão da Serra. A reportagem do Jornal Na Net não conseguiu contato com o pai da criança e nem com testemunhas que presenciaram o fato.

Um dos GCMs que participou da ação contou que aguarda agiu estritamente dentro da lei após ter sido acionada para acabar com tumulto iniciado  no pronto socorro infantil do Santo Onofre. O guarda disse que homem teria ameaçado funcionários ficaram assustados e pediram ajuda a corporação.

Mas apesar dos integrantes do GCM estarem cumprindo seu papel o fato pegou muito mal já que a saúde é alvo frequente de críticas e o pai da criança retirada da unidade hospitalar com uso  de força estava indo visitar a menina.


Comentários