Em campo, a 6ª Copa Verão Máster!

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/01/2016

A domingueira, 17/01, marca o início da temporada varzeana em Taboão da Serra. 

É a Copa Verão, em sua sexta edição, organizada pelo Dondon, da Liga Esportiva Joga Senhor.

Já, em fevereiro, começam os preparativos dos campeonatos municipais, que serão disputados ao longo de 2016, nas categorias: Esporte - 1ª, 2ª, e 3ª Divisões - Veteranos 35, Máster 45, e Sêniors 50.

O CC Guaciara, CC Jd Leme, CC Mituzi, e o Estádio Ver. José Feres, são os tabuleiros da jornada Verão Másters, com três jogos em cada campo, a partir das 8h. 

Enquanto varzeanos, sabemos que jogar no gramado sintético era uma querência antiga. Na campanha passada nos reunimos com o prefeito Fernando Fernandes, que, ciente da necessidade, cumpriu o prometido. 

Os Centros de Convivência foram valorizados. As Escolinhas de Futebol ganharam autoestima. Joga-se futebol a semana toda. Dia e noite, na lisura, sem lama. O custo-benefício é amplo. 

A 6ª Copa Verão Másters tem 24 agremiações inscritas, divididas em 4 chaves. Na primeira fase, em confrontos internos, se classificam os quatro melhores colocados, compondo 16 equipes que irão à 2ª fase. 

A competição reúne times de Taboão, Embu das Artes, e São Paulo. 

Chave A: Sem Limite, Santa Emília, Real Masters, Melhor Idade, Ponte Preta, Nóis Não Liga.

Chave B: Clementino, Grêmio Marabá, Cercado Grande, Trianon, Intercap, Liverpool

Chave C: Jovens Garotos, Pirajussara, Gr Pq Pinheiros, Jd Roberto, Guarani, Vila Iase

Chave D: Embuense, Fortaleza, Saudosa Maloca, Flórida, Jd das Palmas, Milionários Na galeria dos campeões conta-se: Portuguesa da Vila das Belezas, bicampeã 2008/09. 

GR Martinica, 2012. AD Clementino, 2013. E o Sem Limite, do Embu, que faturou o título 2015.

Reclamar dos campos ninguém pode. A bola permanece redonda. As regras são conhecidas, e a arbitragem honesta. Os ingredientes estão servidos, e então: - Vamos jogar, senhores!

Comentários