Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Como em Taboão moradores de Embu protestam contra fechamento de PS após abertura da UPA

Por Sandra Pereira | 11/01/2016

upa

Sandra PereiraProtesto dos moradores conta fechamento do PS 

Quando o prefeito Fernando Fernandes inaugurou a UPA Akira Tada, em Taboão da Serra decidiu que deveria paralelamente encerrar o serviço de pronto socorro no antigo prédio do Akira. O local era criticado comumente pela falta de estrutura e as instalações antigas. A UPA por sua vez tinha área muito maior e com estrutura incomparável. Mesmo assim passaram-se poucos dias até que a oposição liderada pelo ex-vereador Paulo Félix organizasse atos e protestos contra o fechamento do pronto atendimento no Akira Tada. Quando inaugurou a UPA de Embu das Artes o prefeito Chico Brito acabou aplicando a mesma receita: fechou o pronto socorro do Vazame e transformou a unidade em Hospital Dia. 

A UPA de Embu foi inaugurada dia 12 de dezembro. O prédio é imenso tem saída para os dois lados da rua conta com pronto socorro infantil. Mas o fechamento do pronto socorro do Vazame desagradou a população que foi às ruas protestar contra a transformação da unidade para hospital leito.

No último dia 9 de janeiro uma manifestação foi realizada na frente do pronto Socorro do Vazame em protesto contra o fechamento do pronto socorro no local após a inauguração da UPA. Os manifestantes disseram ter sido pegos de surpresa com a transformação do Vazame em Hospital Dia. O ato reuniu dezenas de moradores da região.
Na prática eles querem a reabertura do pronto socorro do Vazame um dos mais tradicionais de Embu.

Entre os participantes do protesto estavam o ex-vereador Silvino Bomfim e alguns apoiadores da candidatura a prefeito do atual vice-prefeito do município, Nataniel Carvalho, o Natinha. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.