Taboão perde para o Fast-AM e não depende mais de si para se classificar; Figueirense goleia o XV e fica perto da vaga

Por Outro autor | 6/01/2016

Linha fina: Derrota dos donos da casa embola Grupo 18 e decisão das vagas fica para a última rodada. Porém, com a goleada em cima do XV de Piracicaba, equipe de Santa Catarina fica muito perto de conseguir sua classificação à 2° fase.

Nesta terça, 05, a cidade taboanense recebeu a segunda rodada do Grupo 18 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Fast Clube-AM e Clube Atlético Taboão da Serra fizeram um grande espetáculo no estádio Vereador José Feres, que, novamente, recebeu bom público, assim como no último domingo, 03. 

Em tarde de muito calor e jogo equilibrado nos minutos iniciais, melhor para o time do norte do país, que superou os donos da casa por 2 a 1 e segue vivo na competição. 

Ricardinho, em chute forte de longa distância ainda na primeira etapa e Lucas Peteca, cobrando penalidade no segundo tempo, marcaram para o Rolo Compressor. Eric, de cabeça, fez o tento do Cats. O goleiro Hudson, de Taboão, ainda defendeu uma cobrança de pênalti de Jack Chan, do Fast, nos acréscimos do primeiro tempo.

Fez história

Os comandados de Darlan Borges realizaram um feito histórico ao conquistarem sua primeira vitória em participações na Copinha. O resultado colocou a equipe manauara 
na vice-liderança da chave, atrás apenas do líder Figueirense, que, no segundo jogo do dia, não tomou conhecimento do XV de Piracicaba, vencendo os interioranos por 
sonoros 4 a 0. 

Situação do grupo

Para Taboão, ainda é possível sonhar com a vaga, no entanto, a equipe de Fábio Cunha precisa vencer o Figueira por um bom placar, além de torcer por uma vitória do 
Nhô Quim sobre o time de Manaus. Aos catarinenses, basta um empate para avançar, ou, até mesmo, uma derrota, caso o Fast não vença o XV. Por sua vez, os 
piracicabanos ainda possuem chances remotas, pois precisam vencer seu jogo por, no mínimo, 3 gols de diferença e torcer para que o Cats sofra uma goleada para o time do sul.

Fique ligado! 

As quatro agremiações voltam ao gramado sintético do Zé Feres na próxima quinta, dia 7. O primeiro jogo da tarde, que começará às 17h, será entre Fast Clube e XV de Piracicaba. Logo em seguida, às 19h, Taboão decide seu futuro frente ao quase classificado Figueirense.  

Felipe do Carmo Oliveira

Comentários