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Concessionárias Arteris realizam 33 milatendimentos em pista na operação de fim de ano

Por Outro autor | 5/01/2016

arteris

Divulgação - Google No período entre 23 de dezembro de 2015 e 3 de janeiro de 2016, houve 15 mil auxílios mecânicos, 1.500 atendimentos clínicos e mais de 157 mil chamadas atendidas pelas equipes de 0800

São Paulo, 05 de janeiro de 2015 – A Arteris, uma das maiores companhias de concessões rodoviárias do País com 3.250 quilômetros em operação, realizou cerca de 190 mil atendimentos aos usuários no período de festas entre 23 de dezembro de 2015 e 03 de janeiro de 2016. Destes, 32895 ocorreram em pista, entre eles 15.203 chamados para auxílio mecânico e 1.506 para socorro médico. As equipes de 0800 das concessionárias receberam  ainda 157.080 mil chamadas de usuários.

“A demanda por serviços é alta em rodovias concedidas, principalmente no período de férias. Para manter a qualidade, investimos em tecnologia e equipamentos como guinchos, ambulâncias e viaturas de inspeção. Nas estradas que levam às praias, há reforço na equipe de atendimento”, afirma o gerente de operações da Arteris, Elvis Granzotti. 

Nos feriados de Natal e Ano Novo, 11,5 milhões de veículos trafegaram pelas rodovias das nove concessionárias do grupo Arteris. O fluxo mais intenso foi registrado nas vias que levam ao litoral do Paraná, Santa Catarina, onde a Autopista Litoral Sul recebeu 2,8 milhões de veículos, e região dos Lagos (RJ), na Autopista Fluminense, com 1,1 milhões.

A Autopista Litoral Sul, que administra o Contorno Leste (BR-116/PR), a BR-376, entre São José dos Pinhais e Guaratuba (PR), e a BR-101, entre Garuva e Palhoça (SC), ainda realiza a Operação Verão, que teve início no Natal e segue até o feriado de Carnaval. “Além dos 14 guinchos leves e seis pesados que normalmente operam na rodovia, a concessionária conta com uma frota terceirizada de 50 guinchos leves e 25 pesados”, conta Fernando da Luz, coordenador do Centro de Controle Operacional.

A concessionária realizou mais de 7.880 mil atendimentos aos usuários, incluindo 3.957 socorros mecânicos. Já a Autopista Planalto Sul, responsável pela administração da BR-116 no Paraná e em Santa Catarina, promoveu 1.338 atendimentos no fim do ano.

No Rio de Janeiro, o fluxo para as a Região dos Lagos tem a BR-101 como rota principal. Para atender à demanda, a Autopista Fluminense montou a Operação Fim de Ano. Os serviços incluíram o acréscimo de guinchos e um esquema diferenciado de sinalização em trechos específicos. A concessionária registrou 15.056 chamados via 0800 e 2.990 atendimentos a usuários.
Monitoramento via câmeras auxilia nos atendimentos

Principal via de ligação entre São Paulo e o Sul do País, a rodovia Régis Bittencourt realizou 6.618 atendimentos aos usuários. Destaque para as chamadas via 0800 que chegaram ao número de 49.047.

Segundo Francisco Pires, gerente de tráfego da Autopista Régis Bittencourt, outro importante meio que auxilia as equipes a realizarem os atendimentos aos usuários nas rodovias com agilidade é a utilização das câmeras. “A Autopista Régis Bittencourt conta com dispositivos que monitoram 24 horas praticamente toda a extensão da rodovia. A qualquer sinal de necessidade, os operadores destacam a equipe mais próxima do local da ocorrência para fazer o atendimento e garantir a segurança de todos usuários”.

Já a Autopista Fernão Dias, realizou 7.599 atendimentos aos usuários, incluindo 4.035 socorros mecânicos. Outros 63.701 atendimentos através das equipes do 0800. Em São Paulo, a Arteris administra ainda 1.147 quilômetros de rodovias que atendem cidades do interior, entre elas Araraquara, Araras, Bauru, Franca, Jaú, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos. As concessionárias Autovias, Centrovias, Intervias e Vianorte realizaram 6.469 atendimentos, sendo 1.618 mecânicos e 244 clínicos, além de 3.584 através da equipe do 0800.

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